Ela subiu as escadas e veio ver o por do sol no lindo terraço sobre a Baía da Guanabara. Junto às montanhas do Rio de Janeiro, as nuvens espalhavam as cores dos últimos raios de sol pelo céu, pintando uma bela paisagem.
As gaivotas não pareciam seguir os conselhos de Fernão Capelo Gaivota (Richard Bach), preferindo os peixes do barco de pesca.
"Fernão Capelo Gaivota era diferente da maioria das gaivotas de seu bando, que só pensava em lutar por comida, junto aos barcos de pesca. Ele amava voar. Passava dias inteiros sozinho no mar, treinando vôos rasantes em alta velocidade, para aflição de seus pais e desaprovação de todos. Em vão tentou fazer-lhes a vontade e agir como os outros. Seu único interesse era aprender mais e mais sobre a arte de voar".
6 comentários:
Ney.
Fotos e texto excelentes.
Obrigada por partilhar conosco essas maravilhas da natureza.
Para você esse, pensamento de Gibran Kahlil Gibran:
"Ninguém pode conviver sozinho com a beleza que é capaz de perceber.
E quanto a nós, que buscamos o Absoluto, e que construímos um jardim usando a nossa própria solidão, a Vida nos deixou a imensa paixão para
aproveitar cada instante, com toda a intensidade".
bjs e boa semana!
heli,
Disse bem o Gibran. Fico feliz que tenha gostado dessas imagens, vibrei muito ao fotografá-las na tarde de ontem. A natureza sabe pintar essas belas imagens, tão diversas, intensas, coloridas, cada momento é diferente do outro. Obrigado. Abraço/ney.
Amigo Ney,
Amei esse filme...é um dos meus favoritos, sempre será.
Jonathan Livingston Seagull, com a voz fabulosa de Jonh Denver ou foi Neil Diamond?
Abraço,
Ná
Fernanda,
Obrigado. Pelo que sei foi Neil Diamond.
Parabéns pela vitória do texto, deixei lá um comentário. ney.
Gostei muito das fotos mas não me localizei.
Um grande abraço.
Obrigada amigo Ney.
Pela confirmação que foi Neil Diamond e pelo apoio.
Aquele abraço,
Ná
Postar um comentário