12 novembro 2009

TROCA DE EMAILS

Carlinhos escreveu:
 
Amigos,
 
Escrevo por volta de 2 da manhã dessa histórica quarta-feira, 11 de dezembro. Ou da histórica terça, 10 do idem.
 
O Brasil, de repente, ficou escuro às 10  da noite. Ninguém mais viu a Globo, os computadores calaram-se, o banheiro ficou sem luz.
 
Bom, eu sou velho, desconfiei na hora e já arrebatei meu radinho de pilha. Como em 1999. Na mesma Jovem Pan de S. Paulo.
 
De repente, o apagão. Todo mundo sem calças, de supetão.
 
Coitados dos culpados – e eles existem.
 
Só quero, com humor, antever o que vai sair amanhã – nosjhornais, na tv, etc, etc , antes de qualquer apuração técinica do que aconteceu. Deve ser mais ou menos assim:
 
 
""O maior apagão do século"
 
" Black-out para o país por cerca de três horas"
 
" Incompetência ou acidente? O país parou "
 
" Concentração indevida de energia em Itaipu para o Brasil "
 
" A maior cidade da América Latina parou por culpa do Ministério das Energias "
 
" Apagão sem explicação provoca o caos no Sudeste  e Dilma pode não ser eleita"
 
" Fernando Henrique vai voltar ao poder"
 
" Lula descarta apagão e sente saudades de Dilma nas Minas e Energias"
 
" Apagão comprova que o país nã está preparado para os Jogos Olímpicos "
 
" Prefeito de Confins-de-Dentro(SP) decreta calamidade pública durante a madrugada "
 
" Membros de seita cabalística dizem que a numerologia é tudo: 1999-2009. O próximo apagão será em 2019, e aí o mundo vai acabar"
 
" Microsoft lança o Windows Power Black – à prova de apagões "
 
" Sabotagem ou incompetência? – o mundo vai ser da China "
 
" Apagão desgovernado atinge até o Paraguai – mas lá ninguém deu falta "
 
" Blecaute era um bom cantor dos anos 50,  agora é nome da incompetência de Itaipu"
 
" Edson Lobão não se explica -- Sarney também não, Collor se esconde "
 
" Classe média descobre que durante o apagão vai
 Pagar menos energia"
 
" Lula apagou o Brasil "
 
 
Voltaire, se vivo, perguntaria: o que é um mundo sem luzes?
 
----------------------------------------------------------------------------
 
Jardeco7 respondeu:
 
Muito bom Carlinhos! Você acertou todas as manchetes. Engraçado que eu também liguei o rádio (do celular) e após constatar que era um apagão, decidi desligar a rede elétrica da casa e ir para cama. Suspeitei tratar-se de um apagão quando observei diversos vizinhos do prédio em frete, em suas varandas, contemplando a paisagem, ou melhor, a escuridão. A visão deles, em andares bem mais altos, é privilegiada e a escuridão devia estar linda! Foi aí que resolvi recorrer ao rádio.
Restaram algumas preocupações:
1 - O prejuízo da Globo - O que que ela vai fazer com os programas que foram produzidos e ninguém viu?
2 - Está faltando água pra tomar banho na casa da Miriam Leitão (dito por ela na CBN hoje). Tem gente que não tem água em casa durante todo o ano e quer saber mais, desde quando os suínos gostam de tomar banho?
Um grande abraço para vocês.

6 comentários:

Claudio disse...

Olá, Jardeco, tudo bem? O apagão em 2001 foi culpa do FHC. E o de 2009, no sétimo ano do mandato do PT, foi culpa... ora, do FHC! Coitado do Lula!!

Dilma 2010, apague esta idéia.

Um abraço a todos aí do ChegaJunto!!

--
Claudio
http://gatt0s.blogspot.com/

Tânia Meneghelli disse...

Concordo, há culpados sim. E nem precisa de bola de cristal pra saber que isso ainda vai piorar bastante. Mas sabe o que achei engraçado nesse negócio? Como a gente se enrola diante da falta de recursos mais modernos. Cadê que eu tinha fósforo pra acender uma vela aqui?
Adorei a postagem, muito oportuna.
Beijoca!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amigo Jardeco,

Deve ter sido um acontecimento sério sim, mas afinal já se sabe o que aconteceu, ou vai ficar nos segredos dos deuses???

Aqui, em Portugal, agora só se apuram as verdades que não interessam a ninguém, todo o resto passa em barnco...neste caso no escuro...

Abraço,

Claudio disse...

Alô, patrícios d'além mar, a verdade é a seguinte: o apagão foi orquestrado pela mídia golpista capitaneada pela Rede Globo, inconformada com o futuro Oscar que Lula, este grande ator, irá receber em breve...

Falando sério, não há investimentos em infra-estrutura, Saúde, Educação e Segurança Pública no país. Apenas inchaço da Máquina Pública, recursos bilionários para os bandidos do MST destruírem fazendas produtivas e compra de consciências de entidades como a União Nacional dos Estudantes e a CUT, sem contar a corrupção, o Mensalão e os super-faturamentos.

O resultado: uma guerra urbana em nossas grandes cidades, um sistema energético obsoleto, caos na Saúde, escolas em frangalhos...

Petróleo, Copa do Mundo, Olimpíadas? É tudo um grande circo, um espetáculo triste de um país de mentirinha, sem oposição, e onde a Imprensa que não senta no colo do governo é ridicularizada.

Welcome to Brazil, The Movie: o Poder Central escolhe as Boas Novas, e o dever do Bom Brasileiro é aplaudir. Você é feliz, não se esqueça disso.

(Alô, amigo Ney, desculpe invadir seu paraíso. Belas fotos de pôr-do-sol. Espero que não censure meu comentário.)

Grande abraço a todos.

Claudio
--
http://gatt0s.blogspot.com/

Jardeco7 disse...

Aqui não tem censura não! Aqui todo mundo chega junto. Com muito carinho e reconhecimento, agradeço o Ney e principalmente a Heli e a Dulce, que revolucionaram tudo por aqui.

ney disse...

Fala Claudio, solta o verbo, como disse o Jards é sem censura. Por falar nisso, o SEM CENSURA é o único programa que assisto na TV. Dei um tempo na política, só não abro mão da liberdade e da Democracia. Aliás, não tem mesmo outra forma, ou é voto ou é tirania.
Na terceirona vamos mais devagar, a saúde fica mais vulnerável, mas com atitudes, buscando o melhor caminho e acreditando. A hora do recreio ficou maior, então vou tirando minhas fotos. Abraço/ney.