25 novembro 2009

PESCANDO LUZES...



VIEMOS PESCAR OU APRECIAR A NATUREZA? ... ou ESTAMOS FALANDO DE CIÊNCIA? (foto ney).
O universo todo é energia pura e reage às nossas expectativas e ações. Ela pode ser sentida ao observamos a natureza a nossa volta, onde tudo convive e se ajusta em harmonia. Nas correrias nem sempre conseguimos percebê-la, deixando fluir talvez pudéssemos pescá-la. A nossa interação com o momento depende da intensidade que o vivemos.
Mas não se quer aqui focar apenas "visões" no sentido esotérico, como se pode imaginar, mas no sentido de percepção, constatação e conscientização.
A observação de tudo a nossa volta é também ciência e, bem usada, pode nos levar ao crescimento em todos os sentidos. Aqui mesmo velejando nessas águas, aprendi a observar os ventos, correntes, marés, e aproveitar melhor essas energias. Informações bem simples e de grande proveito. Águas assim espelhadas, por exemplo, revelam ausência de ventos, que chamamos de sombras, e procuramos caminhos onde as brisas deixam sinais nas águas. Até os vôos dos pássaros nos revelam informações importantes. Uma grande calmaria, quedas bruscas de pressão atmosférica, podem nos alertar para mudanças bruscas no tempo, tempestades, ventanias. O pescador com sua experiência pode mesmo localizar cardumes de peixes. Os grandes navegadores tornaram assim possíveis suas aventuras e conquistas no mar, criaram instrumentos de navegação, tiveram mesmo que usar de estratégias para superar dificuldades religiosas, prometendo terras aos reinos que patrocinavam suas viagens, e que levariam a religião aos novos povos. Somos eternos aprendizes e precisamos usar essas energias e luzes no melhor sentido, e não em guerras e tiranias. (ney).

Nenhum comentário: