01 novembro 2009

SENTIR A PAISAGEM...


Leia o texto que escrevi no casco do barco no photoshop (clique na imagem para ampliá-la) - foto ney, toda original.
Navego neste azul, flutuo, deixo me levar pela leve brisa, ouço lindas canções... (ney).
http://www.youtube.com/watch?v=1FzVWlOKeLs

De frente para essa Baía da Guanabara vivi a juventude nos ANOS DOURADOS, suas praias, o mergulho do antigo trampolim, clubes, a travessia de todo dia para o trabalho. Nela eu velejava com meu LASER, remava meu caiaque, navegava com meu bote a motor. Lá na entrada da Barra está a Fortaleza Santa Cruz, primeira fortificação iniciada pelos portugueses em 1555 - onde servi o Exército (artilharia de costa). Então são muitas identidades com essa paisagem.

2 comentários:

heli disse...

Magnífico, Ney.
Ennio Morricone, Fernando Pessoa.
demais...
Esse céu azul dá sempre um novo encanto à paisagem fotografada.
Num mesmo lugar, encantos diferentes em cada clicada.
beijos e boa semana.

ney disse...

Pois é, heli, Fernando Pessoa vai nos encantar pela eternidade. A música de Ennio Morricone nos diz com harmonia em tantas músicas e filmes. Perdi a conta de quantas vezes vi Cinema Paradiso, e na versão original e completa (em algumas locadoras), o filme chegou ao seu verdadeiro THE END.
bjs/ney.