29 outubro 2009

RIO 2016



Puxa! A mídia é mesmo implacável contra o Rio, dizendo que a violência aqui é pior que no resto do mundo. E fazem de um jeito a desacreditá-lo como capaz de realizar os jogos olímpicos, a copa do mundo. O PAN foi realizado sem problemas, a Copa do Mundo de 1950 idem, com 200 mil torcedores dentro do estadio, que só sairam chorando porque perdemos a final. O Maracanã tem sido palco da consagração de tantos artistas, de todo o Brasil e do mundo inteiro.
O Carnaval é tido como a maior festa popular do mundo, o Reveilon em Copacabana leva milhões de pessoa para a orla, para não falar de Rock in Rio e outros eventos. Turistas do mundo inteiro visitam o Rio de Janeiro e ficam encantados com suas belezas naturais, e voltam cada vez mais.
Apesar dessa mídia, desses tantos destaques ironizando as OLIMPÍADAS, estou certo que faremos uma bela festa em 2016, assim com o Brasil todo fará a da Copa de 2014.
O Brasil, no contexto de sua história, veio a conviver com muitos povos e diferentes culturas, e dessa interatividade resultou um aprendizado, um "CHEGAR JUNTO".
O Rio de Janeiro teve uma presença significativa nesse processo, e até pelas suas características geográficas (espremida entre o mar e a montanha), teve diferentes grupos sociais habitando o mesmo espaço. Se dai vem um possível destaque na mídia, resulta também um aprender a conviver com a realidade e com as diferenças, e uma maior chance de nos tornarmos mais integrados e humanos. ney.

3 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

Amigo Ney.
Que importam os "criativos" ironizando?
Prá frente Brasil irmão. Nas Olimpiadas de 2016 não vai ser só o Brasil a estar em festa, mas todo o mundo!
Um abraço

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Ney,
Fiquei muito feliz quando soube da notícia.
Será seguramente uma grande festa...pena que eu não possa lá estar.

Beijos

ney disse...

Carlos e Fernanda,
Obrigado pela presença amiga, irmã, pela atenção, pelo carinho de suas palavras, pela energia positiva em seus comentários. Abraços, ney.