09 outubro 2009

PORTA ENTREABERTA II - O lado de fora



Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney) - Jardim Botânico - Rio de Janeiro. Então eu disse, do lado de dentro daquela sacada (postagem anterior):

Suave luz, brisa, perfume, música
Olhar, brilho, acolhimento, sentimento, envolvimento
Momento cálido, eterno, pleno
Eu e você.
......................................
Mas lá fora é longo o caminhar, cheio de escolhas, decisões, atitudes, indagações, um universo maior de amor e convivência do EU E VOCÊ, mas não se quer dizer que seja maior que o amor, ou que ele não saiba esperar, embora possa acabar:

Sol, chuva, frio, calor, rotina, correria
Distâncias, circunstâncias, ruídos, dispersões, desassossegos
Muros, pontes, alegrias, tristezas, momentos reais do EU E VOCÊ.
Sentar, conversar, esperar, entender, buscar, refazer
Portas se abrem e se fecham para o EU E VOCÊ. (ney).

7 comentários:

Joéliton Santos disse...

Olá..

Tenha um bom final de semana,
Abração!

Neve disse...

oi, oberigada por me adicionar, queria lhe pedir um favor, se nao puder, sem problema. fiz um poema ao ver a foto da sua janela, vc permite que eu publique sua foto, com os devidos créditos?
gracias

ney disse...

Joéliton e Ignoto,
Obrigado pelos comentários, aproveitei para devolver as visitas e deixei mensagens. Como digo no blog, todas as fotos estão disponíveis, fico mesmo feliz que gostem e possam ser úteis... só faço clicar, são belezas da natureza. Ótimo final de semana. ney.

Anônimo disse...

Bela foto!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Ney,

Gostei de tudo, prosa em jeito de poesia, muito lindo e adorei a foto.
Parabéns.

Abraço

heli disse...

Ney
Também gostei muito do texto e da foto!
No lado de fora há um longo caminhar...
bjs.
heli

ney disse...

Sid, Fernanda e heli,
Obrigado. Fico feliz que tenham gostado. Vamos dizendo do nosso jeito, trocando, aprendendo. ÓTIMO DOMINGO. Abraços e beijos/ney.