08 outubro 2009

PRIMAVERA CINZENTA, CHUVOSA E FRIA...

Mas que estranha primavera assim sem cor. Mas lembrei de uma bela música e um lindo balé, de muita harmonia e serenidade, com movimentos tão suaves que duvido mesmo que um CISNE seja capaz de fazer como a excelente bailarina. Trata-se de THE SWAN - Carnival of the animals, de Camille Saint-Sans. Não entendo do assunto, mas acho que vale conferir, percebe-se algo mais nos movimentos da bailarina, acho mesmo que a perfeição. Em alguns horários pode acontecer do vídeo abrir mais lento, mas normalmente abre rápido. O balé e um ensaio:

http://www.youtube.com/watch?v=i6829uWfH-g

http://www.youtube.com/watch?v=DK02YhsgxQY&feature=fvw

Mais informações desse balé em
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/The_Carnival_of_the_Animals&ei=tJDOStPVLsHO8QbQ18H9Aw&sa=X&oi=translate&resnum=3&ct=result&prev=/search%3Fq%3DThe%2Bswan%2B-%2Bcarnival%2Bof%2Bthe%2Banimals%2B-%2BSans%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG - Neste endereço, depois de "referências musicais", clique no link em lilás "the dying swan".

4 comentários:

heli disse...

Ney.

Que maravilhoso espetáculo, movimentos perfeitos.Também duvido que o cisne possa fazer igual!!
Quanto à primavera, aqui ela está mais que cinzenta.O frio insiste em permanecer e parece que estamos em pleno inverno.

Fernanda disse...

Amigo Ney,

Por cá hoje o sol brilhou um pouquinho mais...já foi bom.
O tempo tem estado tenebroso. Chove a potes, como se diz por aqui e as trovoadas assustam-me sempre um pouco.

Gostei da sua ideia para alegrar o dia.
Parabéns!
Abraço

Julimar Murat disse...

A minha sugestão é aproveitar essa chuvinha, este friozinho para colocar em dia o monte de livros que está a minha espera e visitar os meus amigos blogueiros.
acredito que este feriado vai ser isso...

Está convidado.


Um abraço
Julimar

ney disse...

Valeu, amigas, por essas presenças e comentários, carinhosas palavras, fico feliz que tenham gostado da idéia. Esse balé é o máximo, música idem, não entendo muito mas parece algo que atinge a perfeição, os movimentos dos braços, pontas dos pés, sombras no chão, acrescentei no post um endereço com maiores detalhes.
Dizem que pode melhorar o tempo no sábado, vamos torcer. bjs/ney.