16 dezembro 2007

A PAZ

É isso ai, Jards... Chegando junto com o filhão. Eles nos encantam e renovam a vida, um herói do outro numa corrente de amor. Melhor que isso só dois isso, e quando vêm os netos a gente fica babando de vez, todo lambuzado de sorvete no parquinho, andando de carroussel. Vamos torcer e tentar fazer o máximo para que eles tenham um mundo melhor.
Mas aqui em Niterói vá ao parquinho a pé ou de bicicleta, mesmo aos sábados e domingos, quando as placas indicam maior flexibilidade no horário de estacionar, pois as multas não param. Eu acredito mais num trabalho educativo, e estacionar em Niterói é mais caro que no Rio, em em todas as vias públicas, inclusive períodos. Já estamos ficando famosos, e a Cidade tem valores mais significativos para ser conhecida de outra forma, inclusive no turismo, que também fica penalizado. O Estado, através do Detran, tem feito um bom trabalho de educar, por ocasião da renovação de carteira nacional de habilitação, com material informativo e provas.

Quanto à educação, ai dita pelo Cristovam, nem precisamos ir tão lá nos primórdios da república, na minha infância e adolescência os melhores colégios do Rio e Niterói eram públicos, e as universidades ainda são.
Quanto à DEMOCRACIA, temos mesmo que preservá-la, com muito cuidado, pois é através da liberdade que haveremos de nos reconhecer como cidadãos e crescer, no livre debate de idéias e com justiça social. A tirania está sempre de plantão, nas mais diversas formas, bobeou dançou. O voto consciente é o melhor caminho.

Nenhum comentário: