04 dezembro 2007

Liga pra isso não!!! A Copa de 2014 é nossa e isso é o que importa.

Alunos brasileiros estão entre os piores do mundo em matemática e leitura
Rio - Os alunos brasileiros estão entre os piores do mundo em matemática e leitura, segundo a pesquisa feita entre 400 mil alunos de 57 países. A reprovação se refere ao ano de 2006 e foi dada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O Brasil ocupa a quarta pior posição em matemática e a oitava em leitura, a pior posição.
O programa é uma avaliação internacional que mede o nível educacional de jovens de 15 anos por meio de provas de leitura, matemática e ciências. O exame é realizado a cada três anos pela OCDE e revelou que o Brasil está em 52º lugar em uma lista de 57 países avaliados.
A pesquisa mostra ainda que na leitura o país conseguiu piorar mais em relação testes que foram aplicados em 2003. O desempenho do Brasil só foi melhor do que a Tunísia, o Qatar e o Cazaquistão.
SP abaixo de Sergipe e Rondônia
No geral, o Distrito Federal teve as melhores médias nas três disciplinas e o Maranhão teve as piores também nas três. Com 40% da amostra de alunos do País, São Paulo puxou para baixo a média brasileira.
Com exceção de matemática, em que São Paulo ficou com a média igual à nacional (370 pontos), em ciências e leitura a média foi baixa (385 e 392, respectivamente). Ficou abaixo, por exemplo, de Sergipe (402 e 408, respectivamente) e Rondônia.


Fonte: O DIA

Nenhum comentário: