16 dezembro 2007

JARDS TOTAL

E o Jards resolveu chegar junto de forma total... FALOU E DISSE !

Mas sabe, há um bom tempo (meses), eu já tinha colocado em prática o que o Luis Fernando Veríssimo disse, entre coisas coisas, num texto recente: "... e TELEJORNAL... OS MÉDICOS DEVERIAM PROIBIR... COMO DOEM!

Puxa! Não dá para continuar nessa de "me engana que eu gosto" ou "realidade paralela". Então coloquei em prática o "TELEJORNAL ZERO". E como as novelas continuam com o padrão todo mundo detonando todo mundo em família, com um, digo, uns crimes em família nos últimos capítulos (audiência), com efeitos especiais e tudo, e o resto não presta mesmo, desliguei a TV. IMAGEM DIGITAL PARA VER LIXO!? Nem o futebol do Galvão eu vejo, pois não consigo assistir uma coisa e escutar um cara falando outra. Chega a doer ver um zagueiro levando um drible de cair no chão, e o cara narrando: - "entra rachando o valente bunda", para não falar dos "fenômenos". E o "DOMINGÃO". Não dá!
... OU VAI VER ESTOU FICANDO MESMO VELHO E RABUGENTO. Nem consigo entender como um jogo do BRASIL, que eu gosto tanto, passe num só canal exclusivo. Meus neurônios batem cabeça para entender isso. Qualquer hora vai ter transmissão em "CADEIA NACIONAL" numa só emissora. Pois é, TICO E TECO, meus dois neurônios, desistiram mesmo. E nas TV's por assinatura é mundo animal, filmes novos tipo "O vento levou"... levou e trouxe de volta. Já viram "BENHUR" na digital? Filmaço! Estou esperando passar "O CONDE DE MONTE CRISTO", para lembrar os tempos de criança, ia a turma toda do colégio.
A turma do radio também tem lá suas tendências, mas chega mais junto, entrevista o cidadão na hora do lance, então podemos tirar nossas conclusões; na internet também o espaço é mais democrático.
Belas fotos, Jards. Estou fazendo umas experiências com a minha nova digital e aprendendo os recursos. Eu tentei tirar umas fotos de Niterói, usei resolução máxima e tudo mais, mas só sairam carros, ônibus e demais veículos... é por causa de umas melhorias no trânsito. Aliás, minto, sairam prédios também, por causa dos novos lançamentos imobiliários, tipo assim 10 por 1, ou seja, 10 por quarteirão. Mas tem uma coisa positiva: Máquina fotográfica não paga estacionamento e nem leva multa, pelo menos por enquanto. Aproveite que ainda não tem os R$3,00 por clicada da turma do "POSSO AJUDAR?". Sabe, aqueles flanelinhas uniformizados, assim uns 10 por quadra, em toda a cidade.
Bem, melhor eu ficar na poesia, pelo menos os poetas encantam a vida, e não cobram R$3,00 por emoção. Mas, falando sério, a natureza até que é privilegiada em Niterói, tanto que tem PARDAL para tudo quanto é lado.
Segue o texto do Veríssimo:

Domingo, 16 de dezembro de 2007 - 1:52 hs

Simplicidade

Cada semana, uma novidade. A última, foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça.
Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí, não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos!
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias!
Brigar, me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez, me embrulha o estômago!
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda a fé no ser humano...
E telejornais... Os médicos deveriam proibir... como doem!
Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite, isso sim, é prejudicial à saúde.
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.
Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna!
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada !

Luís Fernando Veríssimo

Nenhum comentário: