31 maio 2008

POIS É...

O nosso blog passou também por outros governos, e a política esteve sempre na ordem do dia, embora os assuntos fossem muitos, variados, eu costumo dizer uma "miscelânea", desde os tempos que o blog se chamava BUTECO. Você ai de Curitiba, o Claudio de SAMPA e o Jards daqui, e mais os que entravam e saíam, principalmente conhecidos do Claudio, por falta de tempo etc.
Realmente mudei muito o rumo da prosa, resolvi harmonizar na música, poesia, nos vídeos do youtube, na arte. Houve tempos de ficar aqui sozinho, como uma página pessoal, então harmonizei com essa idéia para não deixar o blog acabar.
E fica ele assim sem metas determinadas, quem chegar dá o recado que quiser, para fugir dessas agendas do dia-a-dia, um buteco virtual como foi, ou uma praça pública, uma cadeira na calçada, ou sentar mesmo no meio-fio (guia) e ficar proseando... e o assunto político anda mesmo desanimador, e a violência desencanta qualquer um.
Mas estamos ligados na realidade, atentos ao mundo, e acreditando que é possível CHEGAR JUNTO nos bons sentimentos, e que o país e o mundo vão encontrar seus melhores caminhos, tem sido assim esse caminhar da humanidade, apesar das guerras, das tiranias, dos radicalismos.
É sempre um aprender, renovar, superar, sem mesmo ter todas as respostas... mistério e, ao mesmo tempo, toda a grandeza da Criação bem simples em tudo a nossa volta - para que ninguém se julgue capaz de explicá-la de outra forma, porque somos humanos e somente parte dessa grandiosidade da vida. Acho que basta enxergar esse equilíbrio e nos entender dentro dele. E na liberdade encontrar o verdadeiro caminho do crescimento. ///

Nenhum comentário: