02 maio 2008

DE QUANDO EU PINTAVA ... clique sobre a imagem para ampliá-la.


Só não vale perguntar o que é, qualquer dúvida pergunte ao Wassily Kandinsky, o pintor russo que inventou a pintura abstrata... não retrata objetos ou paisagens, pois está inserida em uma realidade própria. Entendeu? Não!? Nem eu, mas fui pintando e saiu isso ai.
E como o tal do "SISTEMA" dos nossos dias, ninguém sabe quem é o SISTEMA, mas é ele o responsável por tudo que acontece, principalmente de errado, então o SISTEMA está em tudo a nossa volta, ser ser identificado. Mas fique olhando para a imagem que você vai identificar uma porção de coisas, depende do seu olhar, do seu momento, da sua alma... é o que dizem. Liga não! São tempos de "não saber nada" (rs).
Podem ser flores embaixo d'água; ou um estado de espírito; um pensamento perdido no espaço.
Estou de brincadeira, vou explicar:
(SEGUINTE)... "A arte abstrata tende a suprimir toda a relação entre a realidade e o quadro, entre as linhas e os planos, as cores e a significação que esses elementos podem sugerir ao espírito. Quando a significação de um quadro depende essencialmente da cor e da forma, quando o pintor rompe os últimos laços que ligam a sua obra à realidade visível, ela passa a ser abstrata."
Agora entendeu, certo? Eu não, só um pouquinho, não muito... deixa pra lá! Vou nessa! @$#&*¨%"???

Nenhum comentário: