02 setembro 2008

FOLHAS SECAS



FOTO NEY - CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.

Vivi muito tempo, e o caminho da minha vida perde-se nas folhas amarelas e secas.William Shakespeare.

A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.Johann Goethe.

Conta à lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transformam nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.Paulo Coelho.

Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes.Victor Hugo.

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.Henril.

Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora, desconhecido.

O desejo é uma árvore com folhas; a esperança, uma árvore com flores; o prazer, árvore com frutos.Guilherme Massien.

Um comentário:

heli disse...

Sempre que olho para uma árvore com folhas secas, penso na renovação da vida. As folhas caem e a natureza se encarrega de lha dar novas folhas, novas flores, novos frutos...novas esperanças, novos sonhos, novas alegrias...
Quando todas as folhas caem a arvore fica sem vida, sem brilho, mas as renovarem-se suas folhas a vemos bela e a renovação da vida pode ser vista pelo nosso sensível olhar.