05 setembro 2008

MOMENTOS DO CAMINHAR












CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
E foi 1 ano de serviço militar (1963), então obrigatório aos 18 anos, de muito preparo físico e aprender a atirar, mas em tempos de paz, e valeu a disciplina e a cidadania... e marchando cantávamos hinos da artilharia.
E pouco antes, na Basílica de Nossa Auxiliadora, como aluno do Salesiano, nas missas de domingo cantávamos hinos religiosos, mas num contexto descontraído e de ser um colégio católico, mas sempre mais voltado para a educação. E ficaram esses hinos na minha memória, mas num canto de paz, de seguir um caminhar que fazia parte de uma época. E não se pode esquecer a juventude, o namorar, então iam as meninas nos ver cantar. BONS TEMPOS!
E a Basílica tem uma bela arquitetura, conjugando influências moura e gótica; o órgão (1956), foi fabricado na Italia e é o maior da América Latina, com 11.130 tubos, e no local se realizam eventos de música clássica (vide abaixo). E a Fortaleza Santa Cruz, onde servi o Exército, se tornou um importante ponto histórico e turístico do País. E eu vou seguindo meu caminhar, agora na terceirona, no outono da vida, que chamam de melhor idade, talvez para consolar (?). Valem todas as idades, como os encantos de todas as estações.

Nenhum comentário: