26 setembro 2008

Falando em milagres...ou sonhos?

E por falar em milagres, temos que lembrar e chegar juntos no que diz respeito à politica a as eleições, afinal temos que escolher em quem votar para melhorar os destinos do nosso país.
Mas em quem devemos votar?
Acho que só um milagre dá jeito nessa nossa Nação de políticos corruptos.

Certamente as atividades políticas em geral são irrelevantes para a Sociedade, mas extremamente lucrativas para os financiadores de campanha dos legítimos representantes dos ricos, que constituem a maioria dos políticos. No Judiciário é a mesma coisa, ainda que não haja eleições. A compra de sentenças e de magistrados, aceleração e atraso de processo é feita diretamente. É o privilégio do capital!

Mas cada povo tem o governo que merece!

Será que o dia em que a massa ignara aprender que pobre deve votar em pobre, trabalhador em trabalhador, negro em negro, mulher em mulher, índio em índio, homossexual em homossexual, deficiente em deficiente, etc., isto vai mudar?
A questão é se este dia vai chegar ainda neste milênio... ?

Ou antes do suicídio coletivo da humanidade?


Ou será que o milagre ainda pode ocorrer através da EDUCAÇÃO?Com escolas de qualidade onde o conhecimento ocorra de modo a dar novos rumos ao destino do Planeta?
Sei lá...
Duvido que a coisa mude sem uma educação que eduque e ensine a pensar criticamente.

Um comentário:

ney disse...

Ah, para essa próxima eleição já tenho meus candidatos a vereador e prefeito, um deles já fez muito por Niterói, então vou continuar acreditando.