30 junho 2008

OSSANHA, ECO E NARCISO, estátuas que estão no Jardim Botânico e nos falam de Orixás, crenças, mitologia, espiritualidade e vida.


















Clique sobre a imagem para ampliá-la. (foto ney).
NÃO DEIXE DE LER O TEXTO DO ÚLTIMO ENDEREÇO ABAIXO.
Os Orixás são divindades dos cultos religiosos africanos que representam as forças da natureza. Ossanha é o Deus das folhas. Como só ele conhece o segredo das mesmas, cada vez que um Orixá precisa usá-las eles precisam também recorrer a Ossanha. Localizada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a estátua de Ossanha (Escultor Tati Moreno), não poderia ter encontrado um lugar melhor para estar. Veja em:

Dizem ainda: Os filhos de Ossanha são calmos, ingênuos e pacíficos. Defendem a ecologia.Os filhos de Ossãe são, de um modo geral, pessoas equilibradas, controladas tanto em suas emoções como em seus sentimentos. Agem de maneira racional, não deixando que a amizade, a inimizade ou opiniões próprias suas interfiram em suas decisões para com os outros, e sim do que de fato é direito de ser. Possuem grande capacidade e eficiência.

Mas, no caso de Eco e Narciso, parece que suas estátuas ficaram distantes, não se concretizando a difícil paixão da ninfa ECO por NARCISO, porque este também só queria saber de ficar se olhando no espelho. Veja em:

Mas, talvez Narciso não merecesse mesmo o amor de ECO, como se percebe nesse relato mitológico:

E nessa história de ECO e NARCISO entramos num mundo fantástico que fala da poesia e da espiritualidade, que se pode ver no endereço que segue:

Nenhum comentário: