08 abril 2009

UM PENSAMENTO...


"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim:
esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem"

João Guimarães Rosa

5 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli,
E haja coragem!... rs...

Que foto mais linda! Adorei!
bjs.

heli disse...

Dulce.
A foto foi garimpada no Google e se o "dono" dela reclamar eu a retirarei. Nada dizia sobre direitos autorais e eu adorei essa foto, por isso a coloquei em nosso blog.Como disse Pablo Neruda:”A poesia não é do poeta, mas de quem precisa dela” ...rs
Esta semana tive o prazer de assistir a cerimônia de Colação de Grau de uma das minhas noras no Curso de História.
Foi uma celebração muito bonita e nas falas daqueles que fizeram uso da palavra apareceram várias vezes, referencias a Guimarães Rosa. Achei muito interessante que as frases foram surgindo nos diferentes discursos e mostrando que o caminhar de um historiador tem muitos caminhos nem sempre fáceis de transpor.
Na vida temos muitos caminhos às vezes áridos que necessitam de toda nossa coragem para transpô-los .Com isso vamos aprendendo a viver sem o medo das adversidades onde a coragem faz com que consigamos desembrulhar o nosso viver diário

Jardeco7 disse...

Muita coragem! Vamos vivendo numa boa quando no minuto seguinte começa a chover. Pode ser uma garoa ou um temporal, tanto faz. Nos protegeremos da chuva, desviaremos das poças e quem sabe, compraremos um remédio para o resfriado. Tudo muda e sem a nossa permissão.
Mais coragem ainda, precisamos para enfrentarmos as tempestades que estão dentro das nossas cabeças.
Viver não é fácil não!

heli disse...

Jards.
Adorei seu comentário, e concordo plenamente contigo quando afirma que é muito difícil enfrentarmos as tempestades que estão em nossas cabeças.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Preciso confessar a vocês que, depois de ler uma boa postagem, o que mais gosto é de ler os comentários. Muitos deles são interessantíssimos. Prova disso está nesta janela, com o que vocês colocaram... muito bem colocados.