13 outubro 2006

Max Gonzaga - Link para música Classe Média. Não deixe de assistir!

 

 

 
Nascido em São José dos Campos, o artista teve os primeiros contatos com a música já na infância através do pai acordeonista. Porém, aos 15 anos de idade, Max Gonzaga adotou o violão como instrumento para composição e interpretação. A partir daí, seguiu-se uma longa jornada dedicada aos trabalhos autorais e de interpretação, através da atuação na noite da cidade de São Paulo, interior, sul de Minas e Litoral Norte.

Em 1985, juntamente com Valério Maciel (guitarrista) e Alexandre Cunha (Baterista), formou a banda "Albatroz" de repertório voltado para o Jazz, Blues e releituras de músicas do cancioneiro nacional, apresentando-se no Sesc, Sesi, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Teatro São José, entre outros espaços culturais.

 

Em 1995 formou o trio "Marimbondos" ao Lado de Marcelo Molina (sax tenor) e Alexandre Cunha (Baterista) com enfoque no circuito de bares e casas noturnas da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Já consolidada a sua experiência tanto como compositor quanto como intérprete, em 2002 fundou o clube "Caiubi" de Compositores, onde juntamente com Henrique Barros, Liz Rodrigues, Tito Pinheiro, Vlado Lima, Ricardo Soares e Sonekka, iniciaram o movimento que tem como proposta a valorização da música autoral entre compositores à margem da mídia e do mercado fonográfico.

Nos últimos anos apresentou-se em vários espaços culturais da cidade de São Paulo. Entre eles destacam-se Café Piu-Piu, Supremo Musical, Teatro do Tuca, Tucarena, Sesc Ipiranga, Centro Cultural São Paulo, Teatro Crowne Plaza, além do próprio clube Caiubí de Artes. Apresentou-se também em São José dos Campos, no Teatro Walmor Chagas e no Viela Bar.

Em 2005 lançou seu primeiro CD solo com o título "Marginal" e teve sua música "Classe Média" classificada para o Festival Cultura-A Nova Música do Brasil.

Visite a página pessoal do artista. Letras, cifras, MP3 e outras coisas... Muito bom!

 
Veja o clip da música "classe média" no you tube:
 

Nenhum comentário: