30 outubro 2006

LULA para os pobres! Camarão, lagosta e peixe também...

29/10/2006 - 21h28
Reeleito, Lula diz que pobres terão preferência no governo
Da RedaçãoEm São Paulo



O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva repetiu seu slogan de campanha no primeiro pronunciamento após a confirmação de sua reeleição: "Deixa o homem trabalhar". "Não temos tempo a perder, é trabalhar, trabalhar e trabalhar. É por isso que o povo brasileiro votou e hoje diz nas ruas 'Deixa o homem trabalhar', porque o Brasil precisa de trabalho", afirmou Lula em pronunciamento de cerca de 25 minutos em um hotel em São Paulo na noite deste domingo.



O presidente citou também feitos de seu mandato, afirmando que vários brasilerios "conquistaram cidadania". "O povo sentiu na mesa, no prato e no bolso a melhora", disse, enfatizando que o primeiro mandato serviu para "lançar as bases" e "construir o alicerce" para o segundo mandato.
O petista repetiu promessas de campanha, afirmando que vai melhorar a distribuição de renda e o salário mínimo vai continuar aumentando. Mas o presidente fez uma brincadeira com colegas do movimento sindical, berço político do próprio Lula. "Reivindiquem tudo que puderem reivindicar, e nós [o governo] daremos aquilo que a responsabilidade permite dar", disse Lula, arrancando risos da platéia.
Sobre as políticas sociais, o presidente afirmou que as regiões mais pobres do país terão atenção especial em seu governo. "Os pobres terão preferência no nosso governo. Queremos tornar o Brasil mais justo", declarou.

clique aqui para texto completo

Nenhum comentário: