22 agosto 2009

Nem todas as manhãs são azuis...


Para o dia amanhecer em paz...

Em certos dias você acorda e, antes mesmo de abrir os olhos sabe que o dia está azul, lindo, porque sua alma parece despertar entre luzes e cores, entre musica e poesia. Então você salta da cama abre a janela imaginando ver o sol iluminando a cidade e, mesmo que assim não o seja, você vê um dia radioso diante de si e sai para a vida cantarolando doces canções,.
Mas há dias em que, ao acordar, sentindo a alma toda em nostalgia, antes mesmo de abrir os olhos, imagina um céu cinzento lá fora, nuvens negras prenunciando temporais, ventos fortes fustigando as árvores... Assustada, você abraça a si mesma, como a pedir carinho ao próprio coração, encolhe-se entre os lençóis, sentindo doer uma ausência, buscando um refúgio inexistente dentro de você para aquele momento. Então deixa-se ficar assim, enrodilhada, frágil e tão sozinha até que lágrimas de saudade venham lavar-lhe a alma, trazendo paz ao seu coração. E você sente que a ausência se fez presença, uma presença que a envolve ternamente, como a dizer: “não chore, estou aqui, sempre estarei aqui, dentro de seu coração”...
E quando, finalmente, erguer-se da cama, ao abrir a janela para a vida, sabe que vai encontrar um céu suavemente azulado, um sol que docemente doure a paisagem, ainda que esteja chovendo e que a ventania curve as árvores da rua... Então você sai para a vida levando um sorriso de ternura nos lábios e uma saudade amiga como companheira, e seu dia finalmente amanhece em paz...

4 comentários:

heli disse...

Dulce.
Que belo e doce texto!!
A cada novo amanhecer, a vida se renova e com isso renovam-se as nossas esperanças de um belo e radiante sol embalando nossos sonhos e esperanças.
Deus sempre nos renova em cada amanhecer.Não importa como o tempo esteja lá fora e sim como estamos sentindo a vida em nosso interior.
Belo fim de semana!
Bjs

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli

É isso mesmo, minha amiga. Devemos sempre permitir que nosso sol interior brilhe, ainda que em meio a tormentas.
Bom final de semana para você também
Beijos e obrigada.

ney disse...

Dulce,
Um lindo texto, que nos passa uma mensagem de muito amor e vida. bjs/ney.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Obrigada, Ney

São sempre os rescaldos das madrugadas insones... rs...

beijos