22 agosto 2009

Três professores, um só modo de ser petista.

Hoje resolvi postar um texto falando de questões que envolvem a nossa política partidária.
Chauí já foi alvo de nossas discussões nos tempos do Buteco.
Janine e Mercadante fazem parte desse cenário que nos envolve, mas que não estamos mais nem aí...
Cansamos da política e da politicagem.


Três professores, um só modo de ser petista

"Na época do "mensalão", Chauí recebia sua duplicação de salário no Conselho Nacional de Educação e, então, rasgou seu diploma de filósofa e passou a defender o partido, perdendo toda e qualquer visão crítica.Na mesma época, o professor de ética Renato Janine Ribeiro, também no governo, fez um tortuoso raciocínio para dizer que não se podia julgar o governo por questões morais.

Por sua vez, Mercadante, quando descobriu que também a campanha dele havia sido financiada pelos empréstimos complicados do PT, chorou lágrimas de crocodilo na TV.

Bom, isso tudo foi em 2005. Agora, em 2009, o que se passa? O "episódio Sarney" produziu o que? Chauí e Janine apenas gastam o dinheiro que ganharam no governo, e fingem que não está acontecendo nada. E Mercadante nem chora mais. Foi ao Lula dizer que iria deixar a liderança do PT e voltou com o rabinho entre as pernas dizendo que não ia mais fazer isso. Ou seja, certamente Lula mostrou a ele, Mercadante, o que perderia se ficasse rebeldinho.

Três professores, um só modo de ser petista - o único modo que restou, que é o de ser sempre um oportunista cara de pau".

Paulo Ghiraldelli Jr.

Nenhum comentário: