06 junho 2009

Um sábado com Fernando Pessoa

Um pensamento

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

4 comentários:

heli disse...

Dulce.
Forte mensagem essa deixada em tão poucas palavras pelo Fernando Pessoa.
Fazer a travessia nem sempre é fácil, mas não podemos nos conformar e temos que tentar romper as muitas barreiras que essa travessia nos impõe.
Bom final de semana!
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli,

Obrigada! Um bom final de semana para você também, aí nesse friozinho "gostoso" de Curitiba.

beijos.

ney disse...

Bela foto. Mas da travessia é difícil dizer, da minha nem tenho idéia em que ponto estou, acho que fiquei perdido (rs). Mas um dia eu descubro, se o tempo não cansar de esperar.
Mas vale sempre a lucidez de Fernando Pessoa, suas questões sempre nos fazem refletir da forma mais consciente possível, com maiores chances de nos tornarmos mais integrados, coerentes e humanos. ney/

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ney

apesar do que sempre diz, acho você uma pessoa que já se encontrou faz tempo e que sabe muito bem o que quer e o que procura.
E Fernando Pessoa acaba sempre reafirmando o que anda em sua alma, como. aliás, na alma de todos nós, por isso gostamos tanto dele.