04 junho 2009

Dança comigo?


(Renoir - Danse a la ville - Detalhe)

Na noite fria, o crepitar da lenha queimando na lareira e o calozinho que se espalhava pela sala iluminada pelo abajur e pelas velas nos castiçais sobre o aparador, a musica suave... puro aconchego.
O jantar simples, mas delicioso, o vinho perfeito, e tanta coisa a dizer...
Mas ficaram ali em silêncio, ouvindo a musica, permitindo que o momento envolvesse suas almas...
Ele estendeu a mão convidando-a para dançar e ao colocar sua mão na dele, ela sentiu um leve estremecimento e pareceu-lhe que a sala fora envolvida por um suave perfume de rosas... Deu-se conta de que dançavam juntos pela primeira vez. E lá estava ela, presa em seus braços exatamente como sonhara durante toda a sua adolescência...
E era tal o encanto que a maturidade fantasiou-se de adolescência e assim enlaçados foram seguindo o doce compasso da musica, num instante que, ainda que breve, perduraria para sempre em sua memória, em seu coração.

Dulce Costa
Na fria madrugada do dia quatro de junho do ano de dois mil e nove

4 comentários:

ney disse...

Belo texto. Dama e cavalheiro, momento romântico e mágico, sintonia, música no ar. Tão difícil vivê-los nestes nossos tempos corridos, de músicas e danças sem harmonia e poesia. ney/

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ney

Por isso um momento que fica para sempre... raro, lindo...

wallper.lima disse...

Olá Dulce! Aqui estou eu em um de seus espaços, e estou gostando mto, onde as palavras soam de uma forma doce, romântica, e bela, num deslizar de passos numa dança de corações. Adorei também a pintura onde deixa claro a cúmplicidade, inocência, e leveza, linda!
Vim tb agradecer sua visita, e dizer que me sinto feliz com suas palavras, e a vontade de fazer parte desse meu cantinho, onde tento passar um pouco de mim, e de ARTE que amo tanto!
Obrigada por se tornar minha seguidora, e pode contar com mais uma seguidora - EU...rsrsrs.
Bjocas
Waleria Lima.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Obrigada, Wall

Fico muito feliz com sua visita e grata por suas palavras.
Seu cantinho é lindo e vou sempre estar por la.
Beijinhos