31 janeiro 2007

PEDE-SE NÃO FALAR MAL DE POLÍTICO - A GERÊNCIA

Pois é, vamos dar um tempo, o Sr. Tarso Genro disse que a mídia está desmoralizando o Legislativo.

O Globo - Cartas dos Leitores

"... agora quero dizer ao Sr. Tarso Genro, que se não existisse a mídia, o nível de corrupção seria 100%" Andreia Barbosa - Rio

"... Não fosse a imprensa, não saberiamos que existem mensaleiros, sanguessugas e perderíamos uma grande oportunidade de conhecer os aloprados do PT" Mauricio de Castro Monteiro-Rio.

"... Como cidadão brasileiro, não aceito, rejeito, repudio, acho que é fazer o povo mais uma vez de palhaço a declaração do ministro Tarso Genro" Norton Joviano dos Santos - Rio.

"... O Sr. Tarso Genro perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Mas, ao falar, disse quem é e ao que veio. A mídia não recriou a Sudam, não criou as verbas especiais, os supersalários, os superbenefícios, os mensalões, os sanguessugas, os aloprados e os dossiês, enfim, a malta de celerados que hoje ocupa o poder no Brasil" - Calisto Franco da Silva-Rio.

EU ESFAQUEEI O DEPUTADO

EU ESFAQUEEI O DEPUTADO


Ricardo Kelmer

Eu assumo: fui eu quem esfaqueou aquele deputado lá em Salvador.
Isso mesmo, fui eu. E aviso: tô muito put@ e posso esfaquear outros. E tem mais: duvido que me prendam.
Sabe por quê? Porque não tenho pulsos para me algemarem.
Nem rosto para ser fichado.
Não podem me pegar porque não estou em nenhum lugar e estou em todos os lugares ao mesmo tempo.
Eu sou a consciência indignada do cidadão brasileiro. Que não agüenta mais o que a classe política está fazendo com o povo desse país.
Fui eu quem esfaqueou aquele deputado. Mas não se preocupe com ele, o homem tem as costas largas.

Preocupe-se com a senhora que o golpeou: ela vai apodrecer na cadeia sem ter culpa. Sim, pois ela foi apenas um instrumento da minha ira sagrada, acumulada durante séculos.
Aquela mão, empunhando a peixeira, você não percebeu?
Era a mão do povo brasileiro.
Era a mesma mão persistente que todos os dias faz sinal pro ônibus lotado pra ir ao trabalho, a mesma mão cansada que rastreia os classificados atrás de emprego.
Era a mesma mão impotente que acaricia o filho faminto, a mesma mão sem futuro que pede uma ajudinha no sinal.
E é a mesma mão que votou nos políticos que aí estão.
Votou neles para que a representassem com decência. E olha o que fazem... É muita cara de pau!

Num momento delicado desse, em que toda a sociedade se concentra na tarefa de fazer o país crescer um pouco mais, os deputados federais se concedem um aumento de 91% de salário, como se já não ganhassem muito.
E como o salário dos deputados estaduais e dos vereadores é proporcional ao dos federais, todos vão ganhar aumento.
No final, essa brincadeirinha de bandidos de paletó vai custar à sociedade um custo extra anual de mais de um bilhão e meio de reais.
Isso sim é uma facada de respeito! Agora o bando dos federais vai ganhar vinte e quatro mil e quinhentos reais. Mais ajuda de custo para morar, comer, viajar e ir à esquina. Mais verba de gabinete e convocação extraordinária. Mais décimo - terceiro décimo - quarto e décimo - quinto salário.
São cem mil reais por mês para cada um.
É uma senhora fatia da pilhagem geral do país. Sem falar que, na prática, essas vidas-boas só trabalham três dias por semana.
E têm impunidade parlamentar. E ainda acham pouco. E não vamos nem falar no mensalão e em tudo que rola nas malas e nas cuecas. São uns cínicos. Fazem pose e falam bonito, mas o que querem mesmo é ficar milionários em dois mandatos e garantir uma aposentadoria rechonchuda.
Em cima dos trouxas de seus eleitores.Eu tô muito, muito put@. Como podem gozar assim da cara do povo?
Não temem que as pessoas se revoltem e invadam seus lindos gabinetes, que os seqüestrem, que joguem uma bomba no congresso para acabar com tudo?
Não, eles não temem. Porque estão tranqüilos em sua certeza de que o povo brasileiro é burro, medroso e acomodado.
É por causa dessa certeza que num minutinho o bando vota em si mesmo um aumento de doze mil reais e depois fica semanas e semanas discutindo se dá ou não dá oito reais, oito reais, de aumento no salário mínimo.

É desrespeito demais. Sabe o que os nobres parlamentares deviam fazer com esses oito reais? Eu digo. Enrolem as notas bem enroladinhas, formem um canudo e enfiem de volta lá, lá no lugar de onde vem o cheiro que infesta o Congresso Nacional, a casa que deveria ser dos representantes do povo e que está ocupada por vossas excrescências.

E você, caro cidadão eleitor?
Onde está seu nobre deputado numa hora dessa?
Ligue para ele, para ela, escreva, exija providências.
Ou será que sua Indecência votou a favor do aumento?
Se votou, então é mais um dos que agora estão rindo da sua cara de otário.
Sim, você é um grande otário.
Uma tremenda otária.
Porque é você quem vai pagar a conta desse roubo.

Fui eu quem esfaqueou o nobre deputado. Mas o golpe não foi dirigido a ele, não especificamente. O golpe foi contra toda a classe política. Certamente há um ou outro que não tem o costume de tripudiar em cima de quem o elegeu, mas como todos fazem parte da classe, é sobre todos eles que avança a minha mão firme e indignada, empunhando a lâmina afiada da revolta.

Os políticos foram eleitos para representar e defender o povo, mas o esfaqueiam todos os dias quando legislam apenas em interesse próprio.
Assim sendo, aquela senhora nada mais fez que praticar um ato de legítima defesa.
O aumento ainda não foi pago, mas o primeiro deputado já recebeu o troco.
Nas costas. Quem será o próximo?

RICARDO KELMER é escritor, letrista e roteirista, mora em São Paulo, Terra, 3a. pedra do Sol.

Democracia....

No Brasil, por exemplo, temos Democracia? Onde? Quando?


No poder do esquecimento, nas traições, no desemprego, na falta de educação, na fome, na falta de saúde pública, no tráfico de drogas, na prostituição, nos baixos salários, no salário-mínimo vergonhoso,

.... emana o poder das mazelas, esse é o verdadeiro poder que emana do povo?

O poder da falta de compromisso...

O que é a democracia pra você?

Li o texto abaixo e fiquei a pensar...
Caramba...
O que é DEMOCRACIA???
Os amigos podem ver que já voltei para escola...heheh

O que é a democracia pra você?

Por Marcelo Salles, publicado no DESABAFO PAÍS

Respondo ao colega Marcos Lessa, que questiona a idéia de Chávez se manter no poder por 20 anos. A ele somam-se Juan Badan, outro amigo que pergunta para onde vai a democracia venezuelana e, de forma mais contundente, o leitor que assina Wellington Amado.

Acho que você, Lessa, tem razão: precisamos aprofundar a análise crítica sobre o que acontece na Venezuela. Por exemplo, perguntei a um colega do Círculo Bolivariano Leonel Brizola, João Cláudio, justamente isso: "Qual a sua opinião sobre a permanência de Chávez no poder por um longo período de tempo?".
Sua resposta: "Todo o poder emana do povo". Depois ele prosseguiu explicando que a maior parte dopovo está de acordo com essa alteração constitucional que, bom dizer, não diz que "Hugo Chávez pode se reeleger eternamente", masque o presidente - qualquer que seja ele - pode ser eleito indefinidamente.
Acho que temos que rever nosso conceito de democracia. Como perguntou nosso colunista Mário Augusto Jakobskind, vamos dizer que a França é antidemocrática porque seu presidente pode ser reeleito para sempre? Vamos cair na propaganda imperialista que nos diz que Fidel é um ditador, quando em Cuba há eleições de tempos em tempos? E mais, lá o sistema é parlamentarista e quem manda, legalmente, é o presidente do Congresso, Ricardo Alarcón.
Claro que isso não anula o poder moral de Fidel, mas para a mídia não interessa falar em poder moral deFidel, pois isso nos forçaria lembrar como se deu a conquista desse poder.

Qual o modelo de democracia que temos em mente? A democracia da EUA, terra da liberdade, onde o Executivo pode ouvir suas conversas telefônicas sem autorização judicial?
Lá na mesma EUA, onde um suspeito pode ser interrogado por "métodos duros" - torturado mesmo, sem eufemismos? Mas lá o presidente só pode ser reeleito uma vez.Aurélio Fernandes, também dos Círculo Bolivariano Leonel Brizola, acompanhou as últimas eleições venezuelanas como observador internacional. Ele explicou que o sistema eleitoral de lá é um dos mais bem montados do mundo. O voto é contabilizado digitalmente, mas é também impresso para o caso de uma recontagem. O sistema eleitoral venezuelano também faz auditoria imediata em 54% dos votos, enquanto no Brasil esse percentual é de apenas 3%.
Já nos EUA, esse grande modelo de democracia, a primeira eleição de George W. Bush foi vergonhosamente decidida no Colégio Eleitoral, ou seja, numa votação indireta. Isso após uma série de manipulações, como denunciado pelo jornalista Greg Palast, restringindo o voto dos cidadãos que votariam contra os republicanos. Por fim, a pendenga terminou decidida na Flórida, onde o irmão do atual presidente é governador, e no Supremo, onde juizes amigos da família Bush se encarregaram de entregá-lo a faixa presidencial. Ao defender a RCTV e distorcer descaradamente informações sobre o que aconteceu e acontece na Venezuela, a mídia brasileira está assumindo uma posição extremamente temerária.

A RCTV, ao lado das outras três maiores emissoras de tevês privadas, foi uma das organizadoras do golpe de abril de 2002, que seqüestrou o presidente eleito constitucionalmente e empossou Pedro Carmona, presidente da Fedecámaras (a FIESP de lá)numa operação que tinha o objetivo de enganar o povo venezuelano e,assim, roubar seu voto.De repente, um apresentador em cadeia avisa: "Bom dia, temos um novo presidente". Dizia-se que Chávez havia renunciado e não exibiam as manifestações nas ruas, de um povo que se organizou junto a setores militares para garantir a volta do presidente ao Palácio Miraflores. Na época, o jornalista Gilberto Maringoni comentou num debate realizado após a exibição do documentário A revolução não será televisionada, pela TV Câmara: "O golpe foi apoiado pela mídia brasileira. Dona Globo, dona Folha de S. Paulo e demais veículos da mídia empresarial".Por que essa mídia não informa que a Unesco declarou a Venezuela livre do analfabetismo, após poucos anos da implementação do método de ensino cubano "Yo, Si Puedo"? Será que isto não é um avanço democrático? E por que não informar sobre os médicos de família que agora ocupam as favelas de Caracas e de outras regiões, levando saúde preventiva a quem antes não tinha? Uma coisa é discordar dessas medidas, mas reconhecer sua existência. Outra, bem diferente, é demonizar um governo baseado em mentiras e meias verdades. Isto não é nada democrático. Na mesma entrevista que fiz com o pessoal do Círculo Bolivariano Leonel Brizola, perguntei se a mídia brasileira era mais sutil do que a venezuelana. A resposta de João Cláudio: "É mais sutil porque a conjuntura é mais sutil". Ele tem razão. Quando a conjuntura não era sutil, em 1964, por exemplo, o jornal O Globo fechou com a seguinte manchete no dia 1º de abril: "Fugiu Goulart e democracia está sendo restabelecida". Hoje, quando assumem a defesa aberta da RCTV, estão se colocando ao lado do golpismo. Estão se revelando. Deixando cair a frágil máscara da democracia que gostam de ostentar.

29 janeiro 2007

Bicho homem...

Acho que o bicho homem é complicado mesmo!!

Semana passada eu estava estressada com raiva de tudo e louca para voltar ao trabalho....
as atividades escolares...hehehe( as familias que o digam...) voltando ao normal ...
Levantar cedo, tomar banho, sair correndo com a escova de dentes, ver se a água do café está fervendo...e esfregar os dentes...aiiiiiiiiiiii...o café passou demais...que droga!!! sair correndo, chegar na escola e a mãezinha quer saber porque a professora passou muita tarefa, a outra quer saber porque passou tão pouco... o pai foi chamado porque o filho não copia a tarefa, ele diz que é culpa da mãe que é muito mole; a mãe diz que não, que a sua sogra disse que ele( o pai) também era assim.... Bem igualzinho...
A professora está sem paciência, chama a Pedagoga para dar um jeito no moleque que esqueceu o livro em casa, a outra se estressa porque o garotinho não pára no lugar e faz um esparramo na sua sala...
hehehehe ninguém merece... EU tô ficando velha!!!!Num guento mais isso!!!!!

e agora...aimeudeusquepreguiçadelevantarcedoeirparaaescola....
Êta bicho complicado somos!!!

Eu queria mesmo era uma rede preguiçosa prá deitar...

BICHO HOMEM É COMPLICADO, AINDA DIZEM QUE É RACIONAL...

Pois é, Judeus e Palestinos fizeram acordos, concessões, buscaram entendimentos, mal ou bem a coisa estava indo, mas agora a guerra rola entre Hamas e Fatah, movimento de grupos rivais. O mesmo acontece no Iraque entre muçulmanos sunitas e xiitas. Tem sempre alguém querendo explodir alguém ou a si próprio. Aqui rola entre facções criminosas, torcidas organizadas etc. Vai entender?

PIADA

O Joaquim se mudou para o Brasil, muito pobre.
Não bastaram poucos anos, e já estava rico!!
Os amigos, obviamente, queriam saber como ele conseguiu essa proeza.
Ele então, começa a contar a sua estória.
- "Bem, eu abri um puteiro. Mas não um puteiro qualquer,... um lindo
puteiro!
Prá se ter sucesso nesse mercado é preciso ter inovação e diversificação.
Eu abri esse puteiro, num lindo prédio, dividido em três segmentos:
- o edifício da esquerda, só com ninfetas;
- o do meio, só com coroas;
- e o da direita, com viados.
Ao que os amigos exclamaram:
- " Oh! Que grande idéia! Você é realmente magnífico, Joaquim!
E o Joaquim comenta:
- " É, mas não pensem que é fácil chegar lá! Tivemos que trabalhar
muito!
No início, éramos só eu, minha mulher e minha filha!!!!!!!!!!!!!!!!

Nossas escolhas...

Pois é.
Fazemos nossas escolhas na vida...temos liberdade para isso, mas nem sempre temos certeza se o que estamos a escolher será a melhor coisa e a vida segue.
Estava lendo algumas "amenidades" e acabei por deparar-me com um texto de Rubem Alves que me pos a pensar:

Viagem longa, destino incerto...
Rubem Alves...
O texto fala da escolha da profissão e é claro, esta semana volto ao trabalho.Adoro meu trabalho, amo meus alunos mesmo antes de conhecê-los e isso é algo que me encanta, pois vejo tantas pessoas reclamando do seu mundo, do seu trabalho...
Bom, mas eu lembro que quando estudava, o sonho da minha mãe era que eu me tornasse uma professora...
Eu não queria isso de jeito nenhum, eu queria ser paraquedista...heheheh
Levei umas boas "palmadas" por várias vezes e tive que obedecer a sua determinação.Italiana de origem, durona, nem pensar em desobedecer...
Atualmente ela não está mais conosco,( já virou anjo), mas eu sou professora e amo o que faço...
Pois é ....somos seres complicados e sempre estamos desejando ser aquilo que não somos...ou somos...sei lá!!!

Mas, voltando ao texto do Rubem Alves, achei interessante essa colocação dele, entre outras tantas coisa que escreve e me faz pensar:

...."Seria muito mais racional e menos doloroso que vocês fossem obrigados agora a escolher a mulher ou o marido. Hoje casamento é destino para o qual só se vende passagem de ida e volta. É muito fácil voltar ao ponto de partida e recomeçar: basta que os sentimentos e as idéias tenham mudado."....




...este poema de Walt Whitman, o poeta da "Sociedade dos Poetas Mortos":

"Em nome de vocês...
Que ao homem comum ensinema glória da rotina e das tarefas
de cada dia e de todos os dias;
que exaltem em cançõeso quanto a química e o exercício
da vida não são desprezíveis nunca,
e o trabalho braçal de um e de todos
— arar, capinar, cavar,plantar e enramar a árvore,
as frutinhas, os legumes, as flores:
que em tudo isso possa o homem ver
que está fazendo alguma coisa de verdade,
e também toda mulher
usar a serra e o martelo
ao comprido ou de través,
cultivar vocações para a carpintaria,
a alvenaria, a pintura,trabalhar de alfaiate, costureira,
ama, hoteleiro, carregador,inventar coisas, coisas engenhosas,
ajudar a lavar, cozinhar, arrumar,e não considerar desgraça algumadar uma mão a si próprio.

"Desejo a vocês uma boa viagem. Lembrem-se do dito do João: "A coisa não está nem na partida e nem na chegada, mas na travessia..." Se, no meio da viagem, sentirem enjôo ou não gostarem dos cenários, puxem a alavanca de emergência e caiam fora. Se, depois de chegar lá, ouvirem falar de um destino mais alegre, ponham a mochila nas costas, e procurem um outro destino. Carpe Diem!

28 janeiro 2007

“SERÁ QUE VAI CHOVER HOJE?”

“SERÁ QUE VAI CHOVER HOJE?”
A importância do sincero “não sei”

(por Antonio Ermírio de Moraes - Revista Exame)

Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:

Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali. Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje?

- Se você responder "com certeza"... a sua área é Vendas:- o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

- Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então, a sua aérea é Marketing:- o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.

- Se você responder "sim, há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia:- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.

- Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos:- uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

- Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade:- o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.- Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas":

- então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo. Agora,

-Se você responder "não sei"... há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

"Não sei" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão. Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.

Por quê? Eu sinceramente "não sei".

SÓ PARA LEMBRAR...

... Que hoje tem Faustão, Silvio, Fantástico, BBB e muitos outros espetáculos. DEMAIS! hehe

27 janeiro 2007

ARTE

Ligue o som e veja belos quadros... (link acima)

A PEQUENA MISS SUNSHINE

Esse filme é simplesmente sensacional e CHEGOU JUNTO para participar do "OSCAR". Está com a mão na estatueta, apesar de outros fortes concorrentes, como BABEL. A platéia vai ao delírio no cinema com aplausos e tudo. IMPERDÍVEL!

25 janeiro 2007

O aluno perfeito, artigo de Rubem Alves

Ele se chamava Memorioso, pois seus pais julgavam que a memória perfeita é essencial para uma boa educação.

Rubem Alves é educador, escritor e colunista da “Folha de SP”, onde publicou este texto:

Era uma vez um jovem casal que estava muito feliz. Ela estava grávida, e eles esperavam com grande ansiedade o filho que iria nascer.

Transcorridos os nove meses de gravidez, ele nasceu. Ela deu à luz um lindo computador! Que felicidade ter um computador como filho! Era o filho que desejavam ter! Por isso eles haviam rezado muito durante toda a gravidez, chegando mesmo a fazer promessas.

O batizado foi uma festança. Deram-lhe o nome de Memorioso, porque julgavam que uma memória perfeita é o essencial para uma boa educação. Educação é memorização. Crianças com memória perfeita vão bem na escola e não têm problemas para passar no vestibular.

E foi isso mesmo que aconteceu. Memorioso memorizava tudo que os professores ensinavam. Mas tudo mesmo. E não reclamava. Seus companheiros reclamavam, diziam que aquelas coisas que lhes eram ensinadas não faziam sentido. Suas inteligências recusavam-se a aprender. Tiravam notas ruins. Ficavam de recuperação.

Isso não acontecia com Memorioso. Ele memorizava com a mesma facilidade a maneira de extrair raiz quadrada, reações químicas, fórmulas de física, acidentes geográficos, populações de países longínquos, datas de eventos históricos, nomes de reis, imperadores, revolucionários, santos, escritores, descobridores, cientistas, palavras novas, regras de gramática, livros inteiros, línguas estrangeiras. Sabia de cor todas as informações sobre o mundo cultural.

A memória de Memorioso era igual à do personagem do Jorge Luis Borges de nome Funes. Só tirava dez, o que era motivo de grande orgulho para os seus pais.

E os outros casais, pais e mães dos colegas de Memorioso, morriam de inveja. Quando filhos chegavam em casa trazendo boletins com notas em vermelho eles gritavam: "por que você não é como o Memorioso?"

Memorioso foi o primeiro no vestibular. O cursinho que ele freqüentara publicou sua fotografia em outdoors. Apareceu na televisão como exemplo a ser seguido por todos os jovens.

Na universidade, foi a mesma coisa. Só tirava dez. Chegou, finalmente, o dia tão esperado: a formatura. Memorioso foi o grande herói, elogiado pelos professores. Ganhou medalhas e mesmo uma bolsa para doutoramento no MIT.

Depois da cerimônia acadêmica foi a festa. E estavam todos felizes no jantar quando uma moça se aproximou de Memorioso e se apresentou: "Sou repórter. Posso lhe fazer uma pergunta?" "Pode fazer", disse Memorioso confiante. Sua memória continha todas as respostas.

Aí ela falou: "De tudo o que você memorizou qual foi aquilo que você mais amou? Que mais prazer lhe deu?"

Memorioso ficou mudo. Os circuitos de sua memória funcionavam com a velocidade da luz procurando a resposta. Mas aquilo não lhe fora ensinado. Seu rosto ficou vermelho. Começou a suar. Sua temperatura subiu.

E, de repente, seus olhos ficaram muito abertos, parados, e se ouviu um chiado estranho dentro de sua cabeça, enquanto fumaça saia por suas orelhas. Memorioso primeiro travou. Deixou de responder a estímulos.

Depois apagou, entrou em coma. Levado às pressas para o hospital de computadores, verificaram que seu disco rígido estava irreparavelmente danificado.

Há perguntas para as quais a memória não tem respostas . É que tais respostas não se encontram na memória. Encontram-se no coração, onde mora a emoção...
(Folha de SP, 24/1)

24 janeiro 2007

Agora sim...


Vamos aproveitar a promoção!!

VIAGRA

CICARELLI EM SAMPA

HÁ ORGASMOS SOLTOS NO AR

ARNALDO JABOR - O GLOBO - SEGUNDO CADERNO

Um dos sintomas do mundo louco é a masturbação...

... Eu fui educado para achar que as mulheres eram românticas, apenas uma consequência do desejo masculino. Hoje, a mulher pega, mata e come machos constrangidos e inseguros, perplexos diante de tanta liberdade. Ficaram mais fálicas que qualquer um de nós. Quem pode competir com seus parceiros portáteis? Elas estão numa falicidade (com "a" mesmo) vingativa quase, recuperando séculos de submissão. E o vibrador é sua espada para nos castrar num espelho. A tecnologia não tem volta. Assim, jamais vamos restaurar um romantismo simbiótico entre sexos analógicos. Talvez inventem vibradores com alma, o inverso de homens maquínicos; vibradores em crise, em dúvida, vibradores que discutam a relação, que tenham de ser estimulados aos poucos, que precisem de preliminares, que podem até broxar, humanizados como nós. Na progressiva desumanização do sexo, os corpos estão apenas virando lugares onde se expressará o prazer das máquinas, seremos apenas o campo de provas da eficiência técnica das coisas. Quanto maior o orgasmo, mais caro o equipamento; dirão os vendedores: "Faz um teste driver com esse bofe ai...")
Com o tempo, seremos apenas uma lembrança, uma nostalgia romântica, uma fantasia erótica evocada em meio a orgias tecnológicas e sem alma.

POLÍTICA


Muitos não acreditam em políticos, mas tem gente boa na política. A Deputada Agnes Marchioni é a prova viva da boa política.
Quem quiser conhecer melhor Sua Excelência consulte o link acima.

22 janeiro 2007

Todos seremos velhos um dia...

Poucos jovens e muitos idosos


Uma polêmica minissérie do canal de TV alemão ZDF mostrará os possíveis efeitos negativos da baixa taxa de natalidade e do crescente número de idosos no país no ano de 2030.

Revolução dos Velhos (Aufstand der Alten, no original alemão) começa a ser exibida nesta terça-feira em horário nobre pelo canal estatal ZDF.

Os três episódios são situados no ano de 2030, quando um em cada três alemães deverá ter mais de 60 anos.A minissérie traça um cenário sombrio para os idosos do futuro.

A aposentadoria foi reduzida a um valor mínimo, já que não há mais jovens suficientes para sustentar a previdência social.
O sistema de seguro-saúde faliu e só atende quem tem dinheiro suficiente para pagar operações e remédios.
O governo promove tudo que possa encurtar a vida dos aposentados: a eutanásia foi legalizada e é financiada pelo Estado, que também promete pagar o enterro de quem comete suicídio.
Esta situação leva os idosos a se rebelarem.
Eles assaltam farmácias para obter remédios e exigem melhores condições de vida por meio de um canal de TV pirata na internet.
A história da minissérie se desenvolve em torno de uma repórter que investiga a morte do chefe de uma grande empresa de seguro-saúde.

Ficção e realidadeRevolução dos velhos está sendo chamada pela emissora ZDF de "docu-ficção", uma história fictícia baseada em dados reais.Vários institutos de pesquisa já alertam para o fato de que, com a baixa taxa de natalidade, cada vez menos jovens financiam a aposentadoria de cada vez mais velhos na Alemanha.

Segundo dados Instituto Federal de Estatísticas alemão, a população do país deverá cair dos atuais 82 milhões para 78 milhões de pessoas até o ano 2030.Ao mesmo tempo, a expectativa média de vida sobe: 81 anos para os homens, 86 para as mulheres.
O instituto de pesquisa econômica DIW prevê que, em 2030, mais de um milhão e meio de idosos alemães vai precisar de atendimento médico intensivo - quase o dobro do número atual.Segundo um porta-voz da ZDF, a emissora não quer assustar os telespectadores e sim incentivar o debate em torno do futuro da sociedade alemã.


E NÓIS, os mortais brasileiros???!!!
O que nos espera???

PAC

Está chegando o PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO.

De onde vêm os recursos?

Ah! Sim... Servidores Públicos, inclusive inativos, sem aumento na folha por 10 anos; Salário Mínimo só terá aumento com base no ??@#$!@&$?? do anos anteriores, mantendo a meta de ??#@!%$$#¨&??; F G T S; Plano de previdência complementar para servidores públicos... ... ... O resto tomo mundo já sabe.
Pensaram que tinha alguma contribuição dos banqueiros... Gostam de piada, né!? Piu!!! piu!!! pra vocês. Preparem o bolso.

ANOS DE ESPERANÇA

Muito bom esse texto que Heli mandou em PPS... DEMAIS!

ANOS DE ESPERANÇA

CONTA TEUS ANOS, NÃO PELO TEMPO, MAS PELO
ESPAÇO QUE FAZES EM TEU CORAÇÃO...

NÃO PELA AMARGURA DE UMA DOR, MAS PELA
EXPERIÊNCIA QUE ELA TRÁZ...

NÃO PELO NÚMERO DE TROFÉUS DE SUAS
CONQUISTAS, MAS PELO GOSTO DE
AVENTURA EM SUAS BUSCAS...

NÃO PELAS VEZES QUE CHEGASTE, MAS PELAS
VEZES QUE TIVESTE CORAGEM DE PARTIR...

NÃO PELOS FRUTOS QUE COLHESTE, MAS
PELO TERRENO QUE PREPARASTE E
AS SEMENTES QUE LANÇASTE...

NÃO PELAS DESILUSÕES QUE TIVESTE, MAS
PELA ESPERANÇA QUE DESTES A ALGUÉM...

NÃO PELA QUANTIDADE DOS QUE TE AMAM, MAS
PELA MEDIDA QUE TEU CORAÇÃO É CAPAZ
DE AMAR A TODOS...

NÃO PELOS ANOS QUE FAZES, MAS PELO QUE
FAZES DE SEUS ANOS...

NÃO PELAS VEZES QUE CELEBRASTES TEU
ANIVERSÁRIO, MAS PELAS VEZES QUE TEU
ANIVERSÁRIO SE TORNOU UMA CELEBRAÇÃO
DA VIDA.

NOTÍCIAS TERRA AO VIVO

LIGUE O SOM

Chegando JUNTO....

Bom dia amigos!!!
Pois é, fácil e dificil...O melhor mesmo, é "chegar junto"...


Reverência ao destino

Falar é completamente fácil quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?" Difícil é dizer "adeus".
Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois.
Amar e se entregar.
E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência.
Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém.
Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. (texto de Carlos Drummond de Andrade).

21 janeiro 2007

CADA UM NA SUA

CHEGAR JUNTO RAPIDINHO

Finalmente meus dois neurônios funcionaram. Agora dou uma clicada em "BLOGGER ANTIGO" e rapidinho estou aqui. A página levava um tempão para abrir. Conclusão: Descobri que posso chegar junto rapidinho, usando o ANTIGO. E eu nem acreditava mais... rs.

PASSARINHOS

Pois é, os passarinhos devem voar livremente, se ficarem presos acabam perdendo a capacidade de voar. Prender na gaiola ou em casa é um crime contra a natureza dos passarinhos. Dar só comidinha caseira para os passarinhos (a mesma ração todo dia) , tira deles a capacidade de buscar outras fontes de alimentação na natureza e ter seu desenvolvimento normal. LIBERDADE PARA OS PASSARINHOS - JÁ!

Quem precisa de casulo é a borboleta.

BORBOLETAS

(autoria desconhecida)

Um homem achou o casulo de uma borboleta.
E, no dia em que apareceu uma pequena abertura no casulo, ele sentou e observou a borboleta, por diversas horas, enquanto ela se esforçava em forçar seu corpo através daquele pequeno furo.
Depois, parecia parar sem fazer nenhum progresso.
Parecia que ela tinha chegado até onde podia e não poderia, portanto, ir mais longe.Então, o homem decidiu ajudar aquela borboleta.
Ele pegou uma tesoura e retirou o que restava do casulo.
A borboleta assim apareceu facilmente, mas ela tinha o corpo inchado e pequenas asas enrugadas.Ele continuou a olhar a borboleta, pois ele esperava que, a qualquer momento, as asas crescessem e expandissem para suportar o corpo, que iria contrair-se com o tempo.
Nenhumas das duas coisas aconteceram.
Aliás, a borboleta passou o resto da sua vida engatinhando com o corpo inchado e as asas enrugadas.
Ela nunca conseguiu voar.O que o homem tinha feito, com a melhor das intenções e que ele não pode compreender, foi que o casulo restrito, a luta e o sufoco requerido para sair pela pequena abertura do casulo eram as formas que a natureza tinha feito para forçar o fluido do corpo da borboleta a passar para as asas. Sendo assim, ela estaria pronta para voar assim que ela tivesse se libertado do casulo.Às vezes as lutas são necessárias na nossa vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem nenhum obstáculo, nós seríamos "deficientes". Não seríamos fortes o suficiente e nunca poderíamos "voar".
Por tudo isso, lembre-se:
Tenha um ótimo dia, uma ótima vida e algumas lutas. Depois "voe"! É necessário.
É assim que as coisas precisam ser para que a elas sempre seja dado o exato valor!

Rubem Alves!Ferramentas e brinquedos...

Simplificando a minha teoria, digo que o corpo carrega duas caixas: uma de ferramentas e a outra de brinquedos.
O que são ferramentas? São todos os objetos usados para fazer alguma coisa. Então, ferramentas não são fins em si mesmos. E elas são importantes porque nos dão poder. Um alicate é muito mais poderoso que meu dedo.
E a primeira coisa que a escola tem de perguntar é: isso que eu estou ensinando é ferramenta para quê?
Segundo: o aluno quer fazer isso? Porque não adianta você dar uma ferramenta para a pessoa, um martelo e um prego, se ela quer ser pintora.
A ferramenta só tem sentido se tiver uma demanda, se eu estou querendo fazer alguma coisa. Se eu estiver interessado em plantar um jardim, vou aprender sobre as plantas, esterco e fertilizantes. O professor tem de perguntar a si mesmo isso.
Se não for ferramenta, ela não vai ser guardada.

Pensar é...

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo.

A última coisa que se pode sentir diante da 'eterna novidade do mundo' é tédio.

O pensamento é uma criança que explora essa caixa de brinquedos chamada mundo.

Pensar é brincar com os pensamentos."

(Rubem Alves)

20 janeiro 2007

FAZ IGUAL QUE EU QUERO VER

Vocês podem até fazer um "quatro", mesmo depois de tomar umazinha, mas quero ver girar assim...

LINK ACIMA - LIGUE O SOM.

Verdades& mentiras...

heheheh...entendi Ney!

Mentiras que são verdades e verdades que são mentiras!!!

SOBRE A NOTÍCIA

Heli,
É claro que eu falei que a notícia poderia não ser verdadeira de brincadeira, de mentirinha, talvez tenha esquecido de colocar (rs).

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE ( ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?


No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão e vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.

A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento Deprimo-me:
" Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o
relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República.

São verdades cristalinas, com sol a Pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral,nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.
Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o
futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo. Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundox Brasil, nacional x internacional
e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Alguns otimistas dizem:

"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!".

Pode ser...

Ney!
Pode ser sim, que a notícia seja mesmo mentirosa...
Ontem meu genro queria saber meu e-mail, disse-me que tinha um texto do Jabor para me enviar...

Vai aí uma parte do que ele queria me repassar, mas não sei a data que esse texto foi escrito, mas segue os comentários a respeito e depois vai o "texto"...

Comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lulla' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura."


Em outro trecho:

"Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!"

É QUE...

Heli,

É bem provável que ninguém esteja sabendo de nada. Vai ver, essa notícia é mentirosa, ou não foi bem assim. Banqueiro ia ajudar "governo do povo"!? Só porque o dito banco particular tem privilégios na cobrança de taxas públicas?

19 janeiro 2007

Eu fico...E essas informações aí??

Caramba!!!
Quanta grana!!!

Os bancos foram os principais financiadores da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com doações que somam R$ 10,5 milhões, segundo a prestação de contas dos candidatos que disputaram o segundo turno da eleição presidencial, enviada à Justiça Eleitoral ontem, último dia do prazo legal.

Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu montante idêntico, de R$ 10,5 milhões. Nos dois casos, o principal doador do ramo foi o Itaú, com R$ 3,5 milhões.Os bancos, como o próprio Lula disse em discurso recente no qual citava os juros altos, nunca ganharam tanto. No ano passado, lucraram R$ 28,3 bilhões, recorde histórico --e só no primeiro semestre deste ano, R$ 22,2 bilhões (43% a mais do que em 2005).

Todo o montante repassado pelos bancos para o comitê de Lula foi transferido entre setembro e outubro --antes do primeiro turno. No caso de Alckmin, consta apenas um repasse feito no segundo turno, de R$ 200 mil, do Banco Alvorada, controlado pelo Bradesco.

Montante ainda maior que o dos bancos foi repassado "internamente" para a campanha de Lula. Segundo o tesoureiro da candidatura, José de Filippi Jr., cerca de R$ 15 milhões foram transferidos à campanha pelos comitês estaduais e distrital por conta do compartilhamento de material gráfico.

Alckmin também recebeu boa parte dos recursos dos comitês espalhados pelo país. No total, foram R$ 8,2 milhões oriundos de diretórios e comitês do PSDB e do PFL. Desse montante, R$ 4,2 milhões saíram dos cofres do Diretório Nacional do partido, e R$ 2,8 milhões do diretório paulista.

O segundo maior ramo de atividade que figura na contabilidade é outro com diversos interesses na relação com o governo, o das empreiteiras, com um montante de R$ 10 milhões repassados ao comitê petista, e R$ 4,8 milhões ao tucano.

A lista de doadores petistas é encabeçada pelo grupo Camargo Corrêa, com R$ 3,5 milhões, e pela Construtora OAS, com R$ 1,6 milhão. A OAS também foi uma das maiores financiadoras dos candidatos do PT à Câmara. Em um único caso, consta transferência de R$ 1 milhão da Carioca Christiani Nielsen Engenharia diretamente para o candidato, ou seja, sem passar pelo comitê. Para Alckmin, a Andrade Gutierrez disponibilizou R$ 1,5 milhão.

O presidente Lula também recolheu R$ 4,5 milhões de mineradoras --R$ 4 milhões de subsidiárias do Grupo Vale do Rio Doce.

Alckmin recebeu um pouco menos: R$ 3,7 milhões.Outros R$ 6,2 milhões declarados por Lula vieram de siderúrgicas, sendo R$ 3,1 milhões do grupo Gerdau, cujo empresário Jorge Gerdau Johanpetter é cotado para virar ministro de Lula. Gerdau também doou R$ 3 milhões para Alckmin.

A análise das empresas que abasteceram a campanha petista inclui um total de R$ 3,6 milhões repassados pelo ramo de bebidas, com destaque para a AmBev: R$ 1,5 milhão. Integram a lista as cervejarias Petropolis, com R$ 750 mil, e a Schincariol, R$ 500 mil.

A Recofarma, do sistema Coca-Cola, forneceu R$ 880 mil.A maior doação feita por uma só empresa a Lula foi da processadora de suco de laranja Cutrale, com dois repasses que somam R$ 4 milhões. A empresa trava disputa jurídica para evitar investigação por cartel --o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) recusou proposta de pagamento de multa de R$ 100 milhões para evitar a apuração.

Para Alckmin, destaca-se o repasse de R$ 2,6 milhões da Ibar Administrações, do Grupo Votorantim.

A campanha de Lula recebeu pelo menos três repasses milionários de pessoas físicas. Os empresários Pedro e Alexandre Grendene (do ramo calçadista) doaram R$ 2 milhões (R$ 1 milhão cada um); Eike Batista, que atua na área de energia, transferiu R$ 1 milhão.Alckmin recebeu doação de R$ 1 milhão de Antonio José de Almeida Carneiro, dono de uma corretora financeira.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, doou R$ 2.000, dez vezes o valor dado pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, doou R$ 20 mil. Ricardo Berzoini, ex-chefe da campanha lulista, deu R$ 800.

O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, que disse ter pago uma dívida de R$ 29 mil de Lula, doou R$ 400.

Obrigada!!!

Jards!!

Valeu!!!

CHEGAR JUNTO

Heli,

Tem férias, tem isso e aquilo, mais devagarinho vamos chegando junto, mesmo que só em pensamento. Tem altos e baixos, mas está sobrevivendo. Afinal, não pagamos aluguel do espaço, IPTU, IPVA, flanelinhas, pelo menos diretamente. Tem sempre alguma coisa pra dizer, trocar e ir levando. Melhor que BBB eu tenho certeza que é.

18 janeiro 2007

MULHERES

Opinião...

Gente, acho que nosso Blog já era...parece que não há mais motivação!!
Jards, se não se importa, na minha opinião devemos encerrar tudo isso aqui...
Quem sabe em outra oportunidade as coisas fiquem melhores e ....

Enquanto isso...No Grande Balaio BRASIL!!!

Lula promete para o dia 22 de janeiro um pacote de crescimento, que está sendo gestado por Dilma Roussef e Paulo Bernardo Silva.
Vamos ver!!!!!
Olhos atentos ao BBB!!!

ANJAZUL



















Sem palavras,
Sem compromissos,
Sem cobranças,
Sem trapaças...

Sem interesses,
Sem suscetibilidades,
Sem expectativas,
Sem culpas,
Sem vaidades...

Quem pensa que engana,
Engana-se.
Não é possível
Enganar um coração!


Somente os sentimentos
podem unir pessoas
Quaisquer que sejam.
Sejam bons ou maus,
a reciprocidade faz o elo!

Que o nosso elo seja verdadeiro,
Um sentimento de coração a coração!...

Que texto!!!

Pois é...as aulas vão começar logo.As famílias não sabem mais o que fazer com a garotada...
enquanto isso, nós professores estamos a planejar o que fazer, o que pode ser melhor, o que podemos fazer para mudar um pouco as coisas...

O poder da caneta.

Marcondes Rosa de Sousa

O Povo - 17/01/2007 00:49
Décadas atrás, era a cena grotesca: velho fusca, a cruzar a cidade, com a inscrição no pára-choque: “hei de vencer mesmo sendo professor”. Nas ruas, o que, nas lojas, os cadastros já eram jurisprudência: crédito negado ao docente.

Hoje, a dor dessa gente já sai no jornal. Salários minguados retêm-se atrasados. Sociais direitos se burlam. Aprender, o “dernier cri”, em descartáveis chipes. Professor, palhaço a “motivar” os alunos e “bode expiatório” de nosso fracasso educacional, em meio ao marketing enganoso (o oficial e o das escolas privadas).

Angústias e depressões, os docentes descarregam nos consultórios e candomblés. Vítimas da violência na escola, vêem-se “pedras no meio do caminho” rumo ao trabalho e à vida, a culpa vista pelo “aqui manda o cliente”. Em casa, dizem-me: que vale isso? – medalhas, troféus, diplomas, livros velhos. Só p’ra atrair cupim... Tudo, no Google.

Na Web, chegam-me, crescentes, as queixas: “Cansei de escola e universidade, vou tentar o artesanato”. “Seu tempo já passou”, tudo ao tom de “o passado é roupa velha que não nos serve mais”. Nela, chega-me a denúncia da professora Marisa Lajolo, da Unicamp/SP, em defesa de duas qualificadas docentes da PUC/RS. Marisa vale-se do poema: “Na primeira noite eles se aproximam/e roubam uma flor/do nosso jardim./E não dizemos nada./Na segunda noite, já não se escondem:/pisam as flores, matam nosso cão,/e não dizemos nada./Até que um dia,o mais frágil deles/entra sozinho em nossa casa,/rouba-nos a luz/ e,conhecendo nosso medo,/arranca-nos a voz da garganta./E já não podemos dizer nada.”

Dizer algo podemos sim – diz-nos a laureada Marisa. Solidário com ela, vou além. Se nos arrancam a garganta, sobra-nos o poder maior da caneta, mais afiado e durável que os temporãos interesses do marketing econômico e político!


Marcondes Rosa de Sousa é professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (UECe). Escreve quinzenalmente. E-mail: marcondes1943@yahoo.com.br

17 janeiro 2007

Big Balaio de BaBacas...

Pois é, temos muito que comemorar:
_ junho tem festa junina;
_dezembro tem natal;
_fevereiro tem carnaval;
_e janeiro tem BBB, popularmente conhecido como Big Balaio de BaBacas...

Eu andei assistindo, faço parte dos curiosos, mas acho que conseguiram reunir um conjunto de descerebrados que ficam se exibindo e se expondo para uma nação com pouca "imaginação".

Ainda estou ansiosa pela volta do afro-descendente na casa...ou será que é melhor a "mocinha colorida" voltar em vez do "homem de Cor"...sei lá....
Que BaBaquice!!!

16 janeiro 2007

A BAILARINA (link anterior)

Pois é, depois de ver um ballet, uma bailarina e uma música desse nível de qualidade, como vou conseguir ver BBB, Faustão, Xuxa, Ratinho, Gugu? O mesmo acontece com quem viu Zico, Pelé, Garrincha, Maradona, vai fazer o quê num estádio hoje? Só se for para ver a Seleção Brasileira de Voley e nossos atlétas olímpicos (vela, ginástica, corrida), não sei se tem mais alguma coisa. Sem falar de educação, saúde, política, ética, competência. Hoje se vive o aqui e agora, nada de perder muito tempo construindo algo com qualidade, por isso as pessoas afundam em crateras do metrô em SAMPA, afundam em dívidas da agiotagem oficial, ou levam um tiro por causa de um par de tênis, e muitos nem conseguem comer (com ou sem bolsa família). Pior que muitos acham um ESPETÁCULO. E quem escolher um provedor global ai, vai poder ver (câmeras exclusivas) a turma intelectual do BBB nas mais íntimas privacidades. DEMAIS!!!

E a bailarina levou a vida toda para ter aqueles movimentos harmoniosos (pés, mãos, braços...), aquela expressão corporal que nem o próprio cisne conseguiria fazer igual. Procurando acha.

15 janeiro 2007

THE SWAN

The Swan - Carnival of the animals - Camille Saint-Saens

Linda música, lindo ballet, ela parece realmente um cisne. Não sei o tempo que podem levar para abrir, mas vale a pena conferir.

14 janeiro 2007

A última....

QUANDO O PAPA JOÃO PAULO VEIO AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ, NÓS ESTAVAMOS EM TRANSIÇÃO DO REGIME MILITAR PARA A DEMOCRACIA. O PRESIDENTE ERA JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO. O PAPA PERGUNTOU A ELE PARA QUE TANTOS MINISTROS? ELE DISSE, "SENHOR, JESUS TINHA 12 APÓSTOLOS E EU TENHO 12 MINISTROS".

EM 2007 QUANDO O PAPA BENTO XVI CHEGAR AO BRASIL E PERGUNTAR AO LULA PARA QUE TANTOS MINISTROS, O MOLUSCO CERTAMENTE RESPONDERÁ: BEM, 'CUMPANHERO' SANTIDADE, ALI BABÁ TINHA 40...

Diálogo Filosófico

Dois patrícios batem um papo cabeça:

- Manoel, qual o pior defeito:
a ignorância ou a indiferença?

E o Manoel:

- Não sei, nem me interessa!

PIADA

Heli,
Valeu! A piada é boa, mas eu já conhecia. Mas tem uma, que me fez rir a noite inteira. Foi há muito tempo, eu estava com amigos numa comemoração, muita alegria, bom estado de espírito, e também a forma como foi contada.

Manoel e Joaquim se encontraram:

- Manel, topas ir a uma festa de 15 anos?
- Topo, Joaquim, mas só posso ficar uma semana.

Para melhorar o seu sorriso...

Grande Ney!!
Bela foto...

Tira mais uma, depois de ler essa piadinha abaixo:

hehehe não aceito reclamações posteriores...
huhu




Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada.
Parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos, bicolores, que disse:
- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?
- Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho:
- O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido, poderia levar a ovelha. O cara pegou o bicho e carregou na camioneta.
Quando estava saindo, o velho perguntou:
- Desculpe, mas se eu adivinhar onde o senhor estudou, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda.
O senhor estudou na PUC! - diz o velhinho
- Incrível! Como adivinhou?
- Quatro razões:
Primeiro, pela frescura;
Segundo, veio sem que eu o chamasse;
Terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei e
Quarto, nota-se que não entende droga nenhuma :
__ Devolve já o meu cachorro!

NEYNITEROI


neyniteroi no MAC/Niterói - foto tirada com o celular por sua esposa, Maria Lucia.

Nota-se em volta de sua cabeça, ao fundo, grande quantidade de nuvens escuras. Corresponderiam a todas as suas dúvidas? SERÁ???

Mas mesmo assim ele está sorrindo, embora não seja um largo, natural e descontraído sorriso.

Questão de imagem? Quem sou eu? Onde estou?
@*&¨#@???? hehe.

NÃO DÁ PARA ENTENDER

No novo computador entre no nosso blog numa boa, mas neste velho aqui, mesmo depois que foi reinstalado o windows 98, é o único endereço que tem grande dificuldade para acesso. Que estranho !!! rs.

MAS ESTOU AQUI... BOM DOMINGO!

13 janeiro 2007

LEI Nº 11.444, DE 5 DE JANEIRO DE 2007

Como no Brasil está tudo em ordem, ou seja, não falta saneamento básico, ninguém passa fome, não existe criminalidade, as rodovias são melhores que as alemãs, entre outras coisas, vamos doar o dinheiro dos nossos impostos para o Paraguai. Vejam a lei , publicada no Diário Oficial da União de (08/01). BELEZA PURA.


Poder Legislativo - Lei nº 11.444/2007
8/1/2007

LEI Nº 11.444, DE 5 DE JANEIRO DE 2007

DOU 08.01.2007

Autoriza o Poder Executivo a efetuar doação à República do Paraguai, no valor de até R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a efetuar doação à República do Paraguai, no valor de até R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais), com a finalidade de fomentar ações naquele País para a modernização da administração tributária e aduaneira e a redução de desequilíbrios locais, principalmente nas áreas sociais e econômicas, buscando melhor integração entre os países membros do Mercado Comum do Sul - MERCOSUL.

Art. 2º Fica a cargo do Ministério da Fazenda a liberação dos referidos recursos consignados à ação Cooperação Técnica para Modernização da Administração Tributária e Aduaneira no Âmbito do Mercosul, que fazem parte da unidade orçamentária Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização - FUNDAF.

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor a partir da publicação do respectivo crédito orçamentário previsto no art. 2º desta Lei.
Brasília, 5 de janeiro de 2007; 186º da Independência e 119º da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Bernard Appy

BIG Sacanagem

Na minha opinião programa Big Brother, é um desserviço 'a sociedade.

_nenhum daqueles jovens e adolescentes fazem alguma tarefa de ação social;
_não produzem nada;
_aliás continuam reproduzindo a situação do velho filhinho de papai que fica em casa na inutilidade...

...e, se somos um país com 80% de não brancos, com 10% deportadores de deficiência, com10% de GLBT´s, por que retiraram o único negro que estava no grupo?

11 janeiro 2007

Elas são maravilhosas...

Jards,
Elas são encantadoras!
No dia que a Laila(Rottweiler) chegou, parecia um "bebê" de verdade! No colo...
Sempre tive receio de ter um cão assim, mas ela nos encantou com seu modo forte, lindo e muito carinhoso de ser...
A Sara(pastora...hehe) é uma delicadeza, se deixar fica no colo o tempo todo!!!!

Sabe, é muito bom chegar em casa e sentir que somos aguardados...é muito bom!!!

Na semana passada, quando a Laila esteve adoentada, a turma toda aqui estava triste!!!Ainda bem que ela melhorou...

Gostei dos bichinhos!

Heli, está de parabéns!

Olha as minhas netas....

















Elas são lindas...
A Sara e a Laila...

A Laila é a menorzinha...heheh...bem menor.
Ela ficou doente na semana passada e perdeu alguns quilos, mas já está de novo em forma...

CICARELLI

Ela agora está dizendo que foi o namorado que fez tudo. OLHA A COBRA!

BIG BOSTA BRASIL

Não vi nenhuma cena, não conheço ninguém, e vou conseguir chegar até o final sem saber de nada. Serei o grande vencedor dessa BOSTA, mesmo que não receba o premio do MIAU. Um desafio para o meu padrão de qualidade. Idem para "Páginas da Vida", suas megeras, bananas, pilantragens; para essa AMAZÕNIA global para americano ver; novela das 6, 7, casal 20 (mauricinho e patricinha). Xuxa, Gugu, Silvio, Ratinho ratão, Huck, Angélica... CHEGA!

10 janeiro 2007

Cicarelli, o Beijo do Sapo e a dupla moral

Muito estranha essa situação da mocinha, mas acho que ela não conseguiu tudo que queria não...

CICARELLI E A INVASÃO DE PRIVACIDADE

Especialistas estão comentando: Como invasão de privacidade se ela foi fazer AQUILO em lugar público? Vai ser difícil ganhar essa, até mesmo uma possível multa, e o vídeo já se espalhou por muitos sites e pelo mundo afora.
Mas se foi chamar a atenção e ser também um FENÔMENO já conseguiu... SERÁ ??? hehe.

O BONITÃO

Três trabalhadores de uma empresa de limpeza estão num andaime, lavando >os vidros de um grande edifício. De repente, um deles dá um gemido, >vira-se pro outro ao lado e diz: > >- Ai, ai, ai, preciso arriar um barro... Precisamos descer! >- Você está louco! Vai demorar a vida toda - fala o colega. >- Mas eu não tô aguentando mais, cara! Não vai dar tempo de descer! >- Então, bata na janela e peça pra senhora deixar você usar o banheiro! >aconselha o amigo. É o que ele faz. Assim que a senhora permite a sua >entrada pela janela, ele voa para o banheiro. > > >Está lá o cara, tranquilo, fazendo suas necessidades, quando ouve uma >gritaria danada. Quando sai, vê que o andaime tinha quebrado e os dois >amigos tinham se espatifado no chão. > > >No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas >inconsoláveis e o cara acompanhado da esposa, quando chega o dono da >empresa onde trabalhavam. Imediatamente todos fazem silêncio.O >empresário começa o seu discurso, dirigindo-se às viúvas: > >- Sei que foi uma perda irreparável, mas posso, pelo menos, tentar >aliviar tamanho sofrimento.Isso nunca aconteceu em nossa empresa que >sempre pensou na segurança dos funcionários. Eu me sinto muito triste e >ajudarei em tudo que puder as viúvas. Como sei que as senhoras pagam >aluguel, darei uma casa para cada uma. Também sei que as senhoras >dependem de ônibus; por isso, darei um carro pra cada uma. Quanto aos >estudos de seus filhos, não se preocupem mais, >pois tudo será por conta da empresa até que terminem a faculdade. Para >finalizar, as senhoras receberão todos os meses 3 mil reais, para as >comprinhas da "cesta básica". > >A mulher do sobrevivente, já meio arroxeada, não se contendo mais, >belisca o marido e fala: > >- E O BONITÃO CAGANDO, NÉ!!! >

PARANÓIA

Alguém estava cozinhando deixou escapar um pouquinho de gás... NOVA YORK entrou em pânico. Que horror!

ELVIS PRESLEY - O ÚLTIMO SHOW

09 janeiro 2007

FOTO DA FAMÍLIA

PESQUISA SEXUAL DAS RAÇAS HUMANAS

Recentemente, um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard elaborou uma experiência sobre as diferenças entre o comportamento sexual dosdiferentes povos do planeta.

Foram escolhidas 9 ilhas desertas e em cada umadelas foram colocados:1ª. - 2 italianos e 1 italiana;2ª. - 2 franceses e 1 francesa;3ª. - 2 ingleses e 1 inglesa;4ª. - 2 japoneses e 1 japonesa;5ª. - 2 argentinos e 1 argentina;6ª. - 2 escoceses e 1 escocesa;7ª. - 2 búlgaros e 1 búlgara;8ª. - 2 americanos e 1 americana; 9ª. - 2 brasileiros e 1 brasileira;Após 1 mês, os pesquisadores voltaram às ilhas e verificaram o que tinhaacontecido em cada uma delas.

Eis o resultado apurado:1ª.- Um italiano matou o outro e ficou com a italiana. 2ª.- Os dois franceses e a francesa faziam todo dia, um "menáge a trois".3ª.- Os dois ingleses estavam esperando que aparecesse alguém paraapresentá-los à inglesa.4ª.- Os dois japoneses aguardavam instruções da matriz em Tóquio. 5ª.- Os dois argentinos faziam sexo todo dia; a argentina nãoparticipava.6ª.- Cada um dos dois escoceses abriu uma destilaria de coco em um dos ladosda ilha e estavam muito bêbados para lembrar da escocesa. 7ª.- Os dois búlgaros olharam para a búlgara, olharam para o mar, olharampara a búlgara, olharam para o mar e começaram a nadar.8ª.- Nenhum dos dois americanos transou com a americana, mas jáestavam respondendo judicialmente por assédio sexual. 9ª.- Cada um dos dois brasileiros achava que a brasileira estavatransando só com ele...

O SONHO

Amigos.Excluí umas postagens muito grandes que havia colocado e resolvi trocar por esta que segue abaixo:


O SONHO

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para faze-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

(Clarice Lispector)

CICARELLI E O YOUTUBE

E por causa de Cicarelli vamos ficar sem o youtube? De que adianta se outros sites já publicaram o vídeo. O youtube tem shows, cinema, humor, registros antológicos. Não dá para entender (???)

08 janeiro 2007

O ÁLCOOL

Veja a verdadeira história em "VALE A PENA VER DE NOVO". Muda um pouco o cenário, alguns personagens, mas o enredo é velho conhecido nosso. Entressafra, vai faltar, vai aumentar...

Álcool ou Gasolina?

07 janeiro 2007

QUANDO DANÇAR TINHA BELEZA E PADRÃO DE QUALIDADE

A bela Rita Hayworth e o incrível Fred Astaire...

FAZENDO MEDIA - Quanto custa um doutor?

FAZENDO MEDIA
 

05.01.2007
QUANTO CUSTA UM DOUTOR?

Por Denilson Botelho (*) - ahlb@uol.com.br

http://www.fazendomedia.com/novas/educacao050107.htm

clique no link para ler o texto

Qual delas?

MÁQUINAS ESPETÁCULARES



Eu comprei um simples carrinho. Estas sim são máquinas de belo design, potência, desempenho...

BÚZIOS

Jards,
Carla também está em Búzios com Vitor, deve voltar hoje. Já no trabalho vai encontrar viaturas atravessadas na rua por medidas de segurança... Ninguém passa por perto. É a nossa guerra. Ontem tinha um cara na CBN dizendo que com o sufoco no Rio vem tudo para Niterói. Se sugura Araribóia! rs.

Tá feia a coisa!

Eu tb estava viajando! Com chuva. Hehehe.
Buzios parecia ser a cidade da camisinha. Quase todo mundo na rua com uma capa de chuva. Tinha uma fila imensa na loja que estava vendendo a capa. Começou por R$5,00 e acabou por R$8,00.
Agora que estou de volta, vejo no jornal que o Cabral vai me dar uma volta. Disse que não tem dinheiro pra me pagar. Só rindo. Será que eu vou poder atrasar o pagamento do IPVA? Por falar em IPVA, tem gente de máquina nova no pedaço... Parabéns!
Essa onde de ataques está atrapalhando um bocado o descanso do guarda. Hehehe!
Beijos. Boa viagem Heli.

Jornais

Jornais???!!

Tudo bem...


Estou colocando aí as minhas galochas, quer dizer:as que me apropriei indevidamente num site de portugas....

Estou arrumando as malas, por isso ainda estou por aqui.

Alguém aí tem uma boa sugestão para quem quer viajar com chuva, sem grana....

E eu???

Eu sempre escrevo....
Seu neto não viu???
Buá...só porque escrevo %4&¨*&(???

OPINIÃO

Pois é, meu neto quando olha o nosso blog sempre diz:

Vô, só você que escreve no blog!? E isso há muito tempo, desde quando o Claudio participava.

Linda demais....

Para vcs...
Com carinho.

Pequenas Maravilhas - 14 Bis

Se era uma vez
Castelos de papel
Gnomos e cristais
Motivos de canções
Decerto são pequenas maravilhas
Duendes brincalhões
E desanoiteceu
Na saga dos anões
Na luz de cada olhar
Na trilha das formigas
Nas estrelas
Em cada grilo
Quem descobrir tamanha grandeza
Verá a tribo a dançar ao rito da chuva
Será a festa da terra a nova semente


As folhas pelo chão
O branco algodão
As lágrimas de amor
As pérolas marfim
Os frutos da suprema natureza
O raio multicor
Um feixe de luar
Lembranças e quintais
E tudo que sonhar
Aviva o país das maravilhas
(E amanheceu)
Cigarras e flores, contos-de-fadas
Não há um bem maior que a pequena criança

Olá...

Amigos.

Parece estar sendo meio complicado para os amigos a continuidade do blog e quero que entendam que insisti um pouco nas participções, mas não quero que isso se caracterize como cobrança, pois sei das limitações de cada um.
Estou de férias e vou dar um tempo viajando, saindo, passeando...mesmo com chuva!!

Talvez eu precise de uma galocha e de um guarda-chuva bem grande, mas, isso é fácil de encontrar atualmente, tendo em vista que só chove!!!

Grande beijo no coração de vcs e assim que der, eu volto!
Vou me preparar para o PAN!!!

MELHORES VIDEOCASSETADAS DE 2006

Veja em TELA CHEIA.

06 janeiro 2007

VIAGEM NO TEMPO II

VIAGEM NO TEMPO

Smoke get´s in your eyes .... The Platers

Acho que já postei, mas vale a pena ver de novo.

A NOVA ONDA!!!

A nova onda é a generalização da violência.

Quanto mais ela se infiltrar nas micro relações-sociais, melhor para o sistema.


A violência é moeda. O pânico vende. O PANico vende. A bala perdida vende. A polícia, desarticulada, vende. Ônibus queimado vende. A mídia-abutre vende.

E quem está no meio do fogo cruzado compra.
E quem está longe do fogo cruzado compra.
A segurança é o mais valioso produto do capitalismo contemporâneo.

Rosário


Tudo bem!
Eu já achei um Rosário...
...ou seja lá o que isso signifique, eu estou me preparando!!!

PAN

Heli,

Está tudo sob controle para o PAN.

Todos comigo: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor...

QUE BOM!

Voltou BBB... Não vejo a hora de poder espionar cada um deles e escolher o lider e quem vai sair. Tomara que continue sendo apresentado pelo miau, digo, Bial.

Por falar em lider mandaram alguns do crime organizado para a prisão de segurança máxima no Paraná. Foi tudo em sigilo absoluto, mas está nos jornais com todos os detalhes. Helicópteros, avião, um tremendo aparato.

Um novo espetáculo:
Casais poderão se separar em cartório. O procedimento leva no máximo umas 4 horas, mas tem que ser na presença dos respectivos advogados, tem que ser consensual, o casal não pode ter filhos etc., etc., etc. Puxa! Uma tremenda reforma... DEMAIS! Vai aliviar a justiça... #@&%$#@???

Aqui no Rio foi criado o DISQUE DENGUE. Se perceber um mosquito em sua casa denuncie. Para o hemorrágico ligue 1, para o dengoso disque 2... 3... 4... Sua ligação é muito importante. Enquanto aguarda o BREVE atendimento, escute o zumbido de cada um deles para identificá-lo. ZZzzuuuuuuuuuummmmmmmmm !!!

Ney e seu neto...

Ney, acho melhor você dar um "bicão" ai em seu neto e escrever mais aqui no blog...heheh estou de férias e tenho um pouco mais de tempo aqui.

Seria bom se os repórteres do PAN aí em Niterói, nos mostrassem como está sendo a espectativa aí, tão próxima ao grande momento do esporte.
Aqui no SUR, estamos meio distantes e só ouvimos pela telinha que o pânico e o pavor estão a postos em todas as casas, em todas as esquinas, em todas as ruas, praças, portões...

Vamos falar em PANico???Ou não??

Ouvi pela TV na semana passada que a indústria do medo já corresponde a mais de 2% do PIB, e eu fiquei pensando nessa cifra e nos diversos itens mencionados na reportagem e imagino que não foram computados os valores gastos com calmantes, psicólogos, chazinhos e garrafadas "para os nervos"...Pois é, mas é muito lucrativa a essa indústria do pânico.

Será que é pecado desconfiar que todo esse aumento da violência tem algo a ver com o PAN??
A aparência limpa e bem torneada do esporte praticado no PAN faz nos faz quer que sim.
Mas, será que por trás dos valores como o esforço, respeito, espírito de equipe, solidariedade, existem outros como o "culto à performance", lavagem de dinheiro, doping, alguns poucos Ronaldos e a Globo faturando alto com a venda de emoções pré-fabricadas? Será que ainda há respeito no esporte?

SAMIRA E AS BATATAS

Samira e as batatas

Salim casou-se com Samira e no dia do casamento Samira levou para
sua casa nova um grande baú e pediu para que Salim respeitasse a sua individualidade e nunca abrisse o baú.

Durante 50 anos de casamento,apesar da curiosidade Salim nunca abriu o baú.

Na comemoração dos 50 anos Salim não agüentou e perguntou para
Samira o que tinha dentro daquele baú.

Ela então resolveu mostrar para ele o baú.

Ao abrir Salim viu U$ 60.000,00 e quatro batatas.

Curioso ele perguntou porque 4 batatas, e ela então confessou: "Toda vez que te traí coloquei uma batata no baú".

Salim assustado na primeira hora ficou surpreso, mas depois de pensar
bastante disse: "Até que posso perdoar, quatro batatas em cinqüenta anos, significa uma traição a cada 12,5 anos".

Perguntou também o que significavam os U$ 60.000,00 dólares... Foi
quando ela disse : "Toda vez que o baú enchia de batata, eu vendia".

05 janeiro 2007

SEM INTERNET

Pois é, depois que instalei a NET no velho computador, tudo ia um pouco devagar (o computador tem 8 anos), mas ia tranquilo e dava para ficar conectado e interagindo com o universo.
Ontem, sem mais nem menos, fui abrir o windows (98) e ele está cobrando código para reinstalação (número de autorização da microsoft) e não deixa seguir adiante. Meu sobrinho não tem mais o código e, possívelmente, vai instalar outro, obrigando a nova configuração NET etc.
Estou aqui no outro, rapidinho, aproveitando uma saída do neto. De qualquer jeito continuo na área e chegando junto, nem que seja no cibercafé.

04 janeiro 2007

NA INGLATERRA AS MULHERES PREFEREM LIMPAR A CASA

Eu limpando o carro e as mulheres limpando a casa. Tá feia a coisa. Leia o link acima.

FRIO E CHUVA

Só agora a chuva deu uma trégua, mas o céu está cheio de nuvens. Como não faço nada mesmo, no que diz respeito a viajar, praia etc., para mim está ótimo, pois não tem aquele calor infernal que andou fazendo. O que me deixou triste foi tirar o carro novinho da concessionária e colocá-lo na chuva (rs). Eu cheguei em casa e passei um pano, mas hoje cedo ele pegou chuva outra vez (coitadinho!). Tirando a brincadeira, sempre tive mesmo mania de carro limpo, e tem que ser igual a minha casa, sempre limpinho.

VIAJAR: Se sair o bicho pega, se ficar o bicho come. Aeroportos parados, estradas cheias de buracos e engarrafamentos. Meu filho tentou voltar de Cabo Frio segunda-feira e não conseguiu. Vou levar um monte de gente, malas, preços exorbitantes, peço uma Coca Cola o garçom diz que só tem suco de carambola (quente)... Não dá! Aqui tenho tudo do jeito que gosto, banheiro limpo, roupa de cama limpinha, shopping com ar condicionado, cinema etc. Já estou velho mesmo (toda hora ouço isso), melhor comprar uma poltrona do vovô (rs).

Pois é, e estacionar na praia onde? O flanelinha vai estragar minha praia mesmo. Não tem nem lugar para fincar o pau da barraca, e isso é coisa que nem me pertence mais (rs e lágrimas). Eu só gosto de Búzios, mas lá é território argentino. E o carro vai pegar maresia. Preciso achar um SPA, ou um asilo. Tá feia a coisa. Acho que é a tal de TERCEIRONA.

Chuva, chuvas...

Chove.

Aqui chove muito, há dias o Sol não aparece e "permanece", parece ter ido dar umas voltas com a Lua, devem estar a namorar.
A chuva cai, mas e aí?

Aí também CHOVE??!!!


... "chove bala" nos bairros do Rio de Janeiro...
São tiros de artilharia pesada e lembram uma guerra "digna" dos países beligerantes, já que o nosso é um recanto paisagístico que, no curso desse novo ano de 2007, será sede do PAN.

... nos idos de 60/70...o comportamento geral dos cidadãos poderia ser definido como a instituição da paranóia generalizada. ...

...não sabíamos, exatamente, qual a origem de determinadas situações de insegurança social, se devido às forças do governo ou aos resistentes ao regime, pois as estratégias eram parecidas. À tortura se respondia com seqüestro; à morte se respondiam com mais mortes; à organização da militância política armada com bombas, gás lacrimogêneo e cassetete. Às bombas e gases se respondia com roubo a bancos e lavagem cerebral. Às decisões do Executivo se respondia com mais resistência; à censura e repressão, com música, cinema e clandestinidade.

Falavam-se, nos idos, de terroristas, em razão da motivação política da luta da esquerda.

Hoje, o termo esquerdo nem sempre quer dizer resistência e divergência, e o termo direita nem sempre soa estranho e temível. Terrorismo pode ser sinônimo de luta por pontos de tráfico, tanto quanto pode ser sinônimo de vigilância e controle social por parte da polícia, já que os moradores das comunidades de baixa renda, tem mais aversão ao policial do que ao bandido com quem são obrigados a conviver.

No meio dessa orgia de valores e idéias, oito pessoas foram queimadas vivas porque se atreveram a cruzar os limites entre os Estados do Espírito Santo e São Paulo. Amarga e quase teológica travessia para eles, seus familiares, amigos e para todo o país. O que está acontecendo?

Não se sabe ao certo se por causa do PAN, que é a "menina dos olhos" da Prefeitura e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, ou se pela causa primeira de resguardar a integridade dos cidadãos cariocas, o certo é que a intervenção federal evitada a duras penas pela ex-governadora tornou-se, no dia de hoje, a realidade aguardada pela esquerda (?) carioca.

Nesse ínterim, dois estudantes, ao que tudo indica, resolveram brincar dentro de um ônibus e, vindos de uma festa e indo para outra, anunciaram que poriam fogo no ônibus! Lamentáveis “coincidências” encontraram-se diante de um "segurança" contratado pela empresa, que desferiu, atirando primeiro para perguntar depois (moral militar de Guerra), vários tiros, matando, ao mesmo tempo, os dois brincalhões e a esperança do futuro de cada um dos cidadãos deste país. Não se sabe do (a) "segurança"...

Mata-se, na verdade, toda e qualquer manifestação ideológica. Não se pode pensar, especialmente quando se pensa criticamente, pois não foi outra a questão: os dois festivos jovens criticavam a situação paranóide que foi implantada no Estado, quando encontraram a realidade paranóica dos cidadãos. Novamente, à morte pelo fogo se responde com mais morte e mais fogo.

O medo é um valor, não só um sentimento de realidade. O medo é mote de uma série de situações que geram lucro, como o PAN, o tráfico, as guerras. É preciso ter medo, a mensagem é clara.

Não se duvida da beleza, da lição de vida que nos trazem os jovens que se esforçam e dedicam suas vidas, seus corpos, seu tempo, enfim, que se devotam aos esportes. Muito menos se critica os nossos administradores pelo cuidado com a realidade social e econômica, que, afinal, é sua incumbência. Duvida-se da relação direta entre o PAN e o endurecimento da situação no Estado. Há mais nessa guerra do que supõem nossas notícias diárias.

"Lendo Malinowski entende-se que o vigor da cultura é precisamente a Liberdade. Sem liberdade não se instrumentalizam as condições que nos retiram da submissão ao acaso."

Quando nos falta Liberdade abre-se a brecha do terrorismo, que não é outra coisa além da paralisação das populações diante do caos do entendimento, e da impossibilidade, traumática, de reagir à violência imposta, em condições de igualdade.

VALEU!

Heli,

Valeu! Sei que acontece, mas não dei sorte com o outro carro. Espero que este não me traga aborrecimentos.
Quanto ao Requião vamos torcer para fazer um bom governo e sem ESPETÁCULOS.

Discurso Requião...

Quanto ao Requião, seu discurso parece ser um chamado de luta contra o neoliberalilsmo e a privataria, incluindo a luta contra a ditadura da midia...

Não sei, conheço pouco da ação dele, sei que foi muito difícil se reeleger.Foi no voto a voto a disputa...
E tem mais, está sendo um dos únicos governadores a não falar sobre redução de despesas!!!
Por que será?
Não tem necessidade de trocar de TURMA?!!!
Vamos aguardar...

PARABÉNS Ney!


PARABÉNS!!!!

Belo carro!!!

REQUIÃO

Requião sempre teve grande credibilidade, mas depois que comeu aquela mamona combustível que o Lula deu para ele ficou diferente. Lembrei daquela maçã que a bruxa deu para Branca de Neve. Meus neurônios não andam bem e já não consigo saber quem é quem nesses espetáculos. Só sei que a classe média está pagando uma conta enorme e os pobres estão cada vez mais pobres, apenas alguns recebendo migalhas. Tem que fazer é esse país crescer, todo mundo ser cidadão (direitos e obrigações), não roubar nem sonegar, ter ética, e acabar com esses juros extorsivos da agiotagem oficial que ficou no lugar da inflação. O bolo crescendo os pedaços serão maiores e dá para todo mundo. Jogar todo mundo na miséria e nivelar por baixo e puxar o país para o buraco. Todo mundo quer emprego, em todas as classes, e não esmolas e demagogia.

ESTÁ DIFÍCIL CHEGAR JUNTO (???)

Tenho tido muita dificuldade em entrar no BLOGGER, não sei o que está havendo entre meu computador e ele. Mas tem horas que consigo e aqui estou.

DEIXA O HOMEM TRABALHAR

Pois é, agora vai, todo mundo unido e cooPTado avançando em todas em frentes, principalmente segurança. Foi dito em discursos, está nos jornais e radios e TVs não param de anunciar. Berzoini voltou e está tudo sob controle no PT.

ANO NOVO


Ano novo carro novo. Espero ter mais sorte em 2007 com meu possante Palio 1.0 "Celebration III".

03 janeiro 2007

Drummond... sempre Drummond...

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Carlos Drummond de Andrade

01 janeiro 2007

POIS É

Só não sei se foi bom para os EUA a execução de Saddam... ???

2007 CHEGOU JUNTO

Saddam e os que eles matou não viram, 3000 soldados americanos não viram, os mortos no Iraque não viram, os inocentes queimados vivos no ônibus não viram, a vendedora ambulante que com seu filho na rua batalhava por uns trocados, os policiais que cumpriam seu dever.
Os marginais viram, os políticos corruptos também, e estão ai na impunidade. Ninguém sabe, ninguém viu, o marido da modelo queimada diz que ninguém mais liga, não há reação, o Rio não é mais aquele, o carioca também. Mas em Brasília tem festa, os mesmos convidados de sempre, mesmo aqueles que pareciam ter sido colocados para fora. Tem pizza para todo mundo.

Vamos torcer para que este trem não saia dos trilhos....


Lula: ‘Temos de ser melhores do que nós mesmos’


“Agora não tem mais herança maldita. Temos de ser melhores do que nós mesmos”. A frase foi dita por Lula a um auxiliar que telefonou neste domingo (31) para lhe desejar “um feliz 2007” e perguntar se estava “animado” para o segundo mandato. “Claro que sim”, respondeu o presidente. “Não vai ser fácil, mas vamos fazer um governo melhor do que o primeiro.”
Lula, 61 anos, assume nesta segunda-feira as funções de gestor do seu próprio legado. Sucessor de si mesmo, já não pode transferir culpas à era FHC.

Condutor da locomotiva nacional nos últimos quatro anos (2003-2006), o presidente acumulou os seus próprios êxitos e fracassos. O que mais o deixa inquieto são os insucessos. Ele joga a sorte do segundo mandato na correção de rumos.