21 janeiro 2010

CINEMA

Brasil está fora da competição do Oscar de filme estrangeiro
Mais uma vez o Brasil está fora da corrida pelo Oscar. A Academia divulgou nesta semana uma lista com nove longas-metragens pré-selecionados para prosseguir na disputa por uma das cinco indicações ao prêmio de filme estrangeiro. "Salve Geral", de Sergio Rezende, que havia sido escolhido para representar o Brasil na 82ª edição do Oscar, não está entre estes nove selecionados. Continuam na disputa por uma vaga no Oscar 2010 as seguintes produções: "O Segredo dos Seus Olhos" (Argentina), "Samson and Delilah" (Austrália), "Svetat e golyam i spasenie debne otvsyakade" (Bulgária), "O Profeta" (França), "A Fita Branca" (Alemanha), "Ajami" (Israel), "Kelin" (Cazaquistão), "Oorlogswinter" (Holanda) e "A Teta Assustada" (Peru). Informação de CBN EXPRESS cinema.

Mas não poderia ser mesmo diferente disso, há quanto tempo o cinema brasileiro não vem chegando junto. Segue os passos da TV, cada vez pior e mais violenta. Tá feia a coisa. (ney).

2 comentários:

Jackeline Depp disse...

Olá Heliane, tudo bem?
É uma pena mesmo o cinema brasileiro não concorrer ao Oscar... É como vc disse "A TV está cada vez mais violenta"... É por isso que eu diminuí a tv em mais de 98%, creio eu...
Saudades de sua visitinha querida no JDM!!!hahaha
Jackeline-Curitiba-Paraná
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

ISSO MESMO.
O BRASIL TEM QUE SER REALISTA E RECONHECER, QUE NÃO É POR FALTA DE BONS ROTEIROS.
ELES CONSEGUEM ESTRAGAR UMA BELA HISTÓRIA, QUANDO A COLOCAM NO CINEMA.
(Com raríssimas exceções)

PRECISAMOS APRENDER, COM QUEM SABE FAZER. (SEJAMOS HUMILDES)