20 janeiro 2010

CINEMA PARADISO (clique aqui)



1989: Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore, presta, na sequência final, uma homenagem ao beijo no cinema. O projetista Alfredo deixa de herança para seu amigo e auxiliar Totó, um rolo de filme onde estão montadas todas as cenas de beijo (e algumas de nus) que haviam sido cortadas pelo padre de localidade.
Realmente é imposssível não se emocionar. Neste filme lembramos os cinemas que frequentamos, os namoros, os amores, os beijos, os sonhos. Não me perguntem quantas vezes vi esse filme, perdi a conta (rs). E na nova versão, em algumas locadoras, o filme está completo, como produzido originalmente, com o reencontro de um grande amor que não se concretizou (Totó e sua namorada). Aqui estão os beijos que foram roubados de cena (clique no TÍTULO acima). O VERDADEIRO CHEGAR JUNTO. (ney).

2 comentários:

Tânia Meneghelli disse...

Oi Ney!

Também já perdi a conta do tantão de vezes que vi esse filme. Simplesmente espetacular! Um verdadeiro clássico do cinema, sem dúvida.

Beijoca!

ney disse...

É isso, Tânia, tem muito da vida de todos nós nesse belo filme, tão sensível, abrangente, repleto de vida, emoções, sonhos e realidades.
Se eu fosse o diretor desse filme, o autor da história, morreria feliz por ter percebido e transmitido tantos momentos de vida.
A música, atores, coadjuvantes, simples figurantes, locais, todos se encaixaram e harmonizaram com a bela história.
Ainda bem que existem os escritores, poetas, artistas, a arte e a magia. bjs/ney.