18 março 2009

FOTOS ANTIGAS


Adoro fotos antigas. Aquelas em branco e preto, as amareladas pelo tempo, as que guardam em si preciosos momentos lá de um passado distante. Ando organizando meu álbum do antigamente, digitalizando fotos de família, deixadas por minha mãe, algumas já tiradas por mim, fotos que registram trajetórias, sagas, vidas.

A mais antiga de todas, a que sempre me comove, é a que ilustra este post. Foto tirada no ano de 1929, mostra meus avós paternos, minha bisavó (mãe de meu avô), meu pai ainda quase um menino, envergando uniforme da Guarda Civil de São Paulo, corporação que ele orgulhosamente serviu até se aposentar, meus tios e tias... Foto mais linda!

E como essa, mas não tão antigas, muitas outras que andam me comovendo, que vêm despertando saudades e lembranças de pessoas lindas que tornaram minha vida muito mais bonita, que me ensinaram tanta coisa, que me mostraram caminhos, que me amaram e a quem eu amo até hoje. Aqui meu pai com minha mãe, ali meu irmão, naquela outra minha irmã... Nesta minha amiga está tão sorridente... Ah, lembro-me do dia em que esta outra foi tirada, numa festa em família, dia incrível, família incrível, que nem as vicissitudes da vida conseguiam abater, que iam em frente, sempre procurando o melhor para todos... Cada foto uma história, cada história uma saudade, cada saudade um agradecimento a Deus e a vida por ter nascido nessa família...


Dulce



2 comentários:

heli disse...

Dizem que recordar é viver, então você está vivendo a muito.
Fiquei encantada com sua foto e a narrativa de suas lembranças.
Também tenho fotos antigas dos meus familiares e certamente estarei colocando-as aqui no blog.
Beijos
heli

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Obrigada, Heli
Fotos antigas são uma paixão e vou adorar ver as suas.
beijos