25 março 2009

ASSIM NÃO DÁ... CHOQUE DE ORDEM !?

Pois é, ao invés de estimular, a prefeitura do Rio tira as bicicletas das ruas e manda para o depósito da Comlurb. Será que vai ter que pagar estacionamento? Vai ter o flanelinha da bicicleta? O ir e vir já era... e com toda a insegurança que temos.

20/03/2009 - http://riopranaochorar.wordpress.com/
Nesta última segunda-feira, a apreensão de bicicletas de cidadãos cariocas mostrou mais uma vez a falta de bom-senso e a agressividade da atual prefeitura do Rio de Janeiro contra sua população. Fiscais da prefeitura e guardas municipais, sob a operação Choque de Ordem, cortaram correntes de bicicletas presas a postes no Catete e Flamengo e as recolheram para um depósito da Comlurb. Em grandes cidades do mundo, as bicicletas são vistas como solução para o trânsito caótico que se forma com o aumento populacional e a melhoria do nível de renda, que possibilita cada vez mais pessoas a adquirirem automóveis. Além disso, é uma solução saudável e ambientalmente correta, pois é um veículo não poluente e estimula o exercício físico.
No Rio, a prefeitura anterior construiu ciclovias pela cidade, mas existem poucos pontos onde se pode estacionar as bicicletas. Segundo a ONG Associação de Transporte Ativo, existem somente cerca de 3.600 vagas para um total de quatro milhões de bicicletas que circulam pelo Rio.

2 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Então o poder público resolveu abrir guerra contra um racional meio de transporte? Continua priorizando o carro, claro, afinal há interesses poderosos por trás disso tudo... Vai muito mal o nosso pais...
Andando na contramão, sem querer enxergar soluções, sem se deter ante as necessidades do povo... ai, ai. ai...

ney disse...

Pois é, quem pode entender isso, na contramão e atropelando as bicicletas. ney///