31 agosto 2008

A MINHA RUA












CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
Olho pela janela e vejo um domingo de céu cinzento e garoa fina. A minha rua é uma longa avenida com frondosas e coloridas árvores, margeando um antigo rio, hoje um córrego de cimento conduzindo as águas correntes que vêm dos lugares mais altos, trazendo a erosão das chuvas, as folhas, o lixo, as garrafas PET e tudo mais em seu caminho.
Uma alameda, um caminhar de vida, transbordando nas águas do verão, matizada e despida no outono, florida ao anunciar a primavera, fria na garoa e no nevoeiro do inverno, com belas noites de luar.
Eu fotografo, filmo, escrevo e falo para harmonizar a alma nessa passagem de vida, onde ainda se ouve o canto dos pássaros e se sente o aroma das flores, e que traz saudades, silêncio, tristezas e alegrias, que penso poder transformar num pouco de poesia e encantar a vida.

4 comentários:

heli disse...

O Amigo anda mesmo inspirado.
Adorei a forma como você descreveu a sua rua.

ney disse...

Heli,
Valeu! Acho que foi o dia frio, nebuloso, e deu do aposentado querer ser poeta (rs). Mas até que gosto mesmo da minha rua, ainda se ouve os pássaros, os galos da madrugada, e vemos muitos cavalos pastando lá no morro, até porcos passam evetualmente por aqui revirando lixos. O amolador de facas tocando músicas, colocando uma lâmina de ferro na roda (polia), movida a correia e pedaleira. Tem vendedores de vassouras, redes, pamonhas, as quitandas dos portugueses, as padarias dos espanhóis, muitas bancas de jornais ainda são dos italianos. Mas os carros não param de chegar, os prédios, e de não muito longe ouvimos os tiros dos bandidos disputando seus espaços no tráfico, quando não nos pegam nas esquinas na realidade da violência. ///

Anônimo disse...

Vc esta escrevendo muito bem, com detalhes, e... pena que cheguei atrasada para o bolo de chocolate..rssssssss

Parabens, sempre! muitas felicidades e sorrisos em sua vida!

ney disse...

Elis,
Obrigado. Mais uns 10 anos e eu chego lá, se não chegar poeta ao menos vou ganhar mais uma boa caminhada e já estará muito bom. Paz, saúde e alegrias para você também, e continue escrevendo seus lindos textos cheios de vida e poesia.