30 agosto 2008

Curitiba


Gente boa!
Aqui em Curitiba está muito frio!!!!!!!!!!!!!!!
Essas são imagens da Praça do Japão

3 comentários:

ney disse...

FÉRIAS DE JULHO:
Ah, o frio de Curitiba é mesmo de gelar. Um dia fiquei num hotel que não tinha muito conforto, uma noite acordado quase morrendo de frio. No outro fui para um bem melhor e aconchegante, e fui até passear na rua sem muito me incomodar. Animado fui a Joinville, mas desci a serra e a chuva fina não queria parar, voltei para Curitiba e fiquei lá mesmo a passear.
No que resolvo seguir para Caxias do Sul e Porto Alegre, na serra gaúcha eu quase congelei, e chegando em Porto Alegre dei de cara com o gelado vento minuano. Mas logo ele parou de soprar, e veio o sol a esquentar num passeio de encantar. Da próxima vou em janeiro, porque sou um friorento do Rio de Janeiro. ///

ney disse...

FÉRIAS DE JANEIRO:
Um dia eu voltei em janeiro, e conheci ainda mais a bela Curitiba, num mês mais quentinho. E fui ao Festival do Vinho em Bento Gonçalves, da uva em Caxias do Sul, conheci as vinícolas, centro de tradições gaúchas, voltei a Porto Alegre e novamente a Curitiba. E 5 anos em SAMPA me fez acostumar com o frio. Mas o frio mesmo eu fui pegar aqui no Rio de Janeiro, no Pico das Agulhas Negras em Itatiaia, num lago congelado, e lá até já caiu neve. E as cidades serranas do Rio são bem frias, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, Mauá. Mas pelo costume, prefiro o clima tropical... e agora, no outono da vida, o frio dói mais no osso, apesar das gordorinhas.

heli disse...

Você teve sorte em encontrar bom clima em janeiro pois as vezes o frio aparece por aqui nesta época também.