19 agosto 2008

AS QUATRO ESTAÇÕES II








Clique sobre a imagem para ampliá-la

No post "as quatro estações" eu disse:

Mas este Rio e Niterói estão mesmo em 4 estações, uma madrugada fria e um amanhecer de nevoeiro, comuns no INVERNO; logo chega o sol e o calor, que aconteceu por quase todo mês de julho e agora agosto, o tal de "VERANICO", e engana as amendoeiras que pensam que é OUTONO e jogam as folhas coloridas pelo chão; o YPÊ acha que é PRIMAVERA e fica florido, como os BOUGANVILLES e muitas outras, um festival de cores, temperaturas, céus.

Ai estão fotos da Praça da República em Niterói-RJ., onde estão localizados o Fórum, a Biblioteca Pública e Câmara Municipal, e esse magnífico Ypê roxo anunciando a primavera.

6 comentários:

heli disse...

É,o clima está bem alterado mesmo.
Aqui em Curitiba hoje chegou aos 30 graus,só que é um veranico complicado, um sol "ardido" e quando a noite chega, principalmente na madrugada o frio fico intenso e haja edredon para aquecer o corpo.
As plantas estão confusas e muitas estão saindo do seu período de dormência antes da hora!
Temos a impressão que o inverno acabou durante o dia, mas a noite,,,que frio!!!!Acho que não teremos mais o equilibrio do clima como há alguns anos atrás e vamos viver quatro estações em um só dia em muitos lugares e por muito tempo!

heli disse...

Aqui em Curitiba, agora a noite, está muito frio e posso dizer que tivemos as quatro estações por aqui também no dia de hoje.

heli disse...

Ficaram maravilhosas as fotos Ney!
Esses Ipês estão lindos!

ney disse...

Valeu! Já me disserem que esse é o rosa, e não o roxo... já disserem até que não seria Ipê. Eu acho que é, só fiquei em dúvida se roxo ou rosa. Mas que é bonito é... MUITO!
Aqui no Rio eu acho que, na verdade, temos o VERÃO I, II, III e IV, porque o frio é coisa rara.

Anônimo disse...

Também viajei nesta mesma árvore e coloquei no meu blog:
http://empfniteroi.blogspot.com/2008/08/ip-rosa-na-rua-da-escola-2.html
Legal encontrar uma matéria semelhante na internet!

ney disse...

Pelo comentário do Rogério, e o texto do seu blog, deve ser mesmo o Ipê rosa (não entendo muito). E podia mesmo ter outros pela cidade, no dia que fotografei tinha muita gente admirando e fotografando.