14 julho 2010

A pálida luz da manhã de inverno-Fernando Pessoa

Enquanto o amigo Ney vai curtindo e clicando um céu azul e cheio de brilho, aqui no Sul, o céu está cinzento e o frio veio prá valer.
Para dar brilho e destaque a esta estação, vou deixar para os amigos, os versos de Fernando Pessoa:


"A pálida luz da manhã de inverno,
O cais e a razão
Não dão mais esperança, nem menos esperança sequer,
Ao meu coração.
O que tem que ser
Será, quer eu queira que seja ou que não.

No rumor do cais, no bulício do rio
Na rua a acordar
Não há mais sossego, nem menos sossego sequer,
Para o meu esperar.
O que tem que não ser
Algures será, se o pensei; tudo mais é sonhar."

10 comentários:

Endim Mawess disse...

tudo mais é sonhar, e é só o que importa mesmo.

ney disse...

Pois é, heli, estava bom sim tantos dias azuis, e eu aproveitando o tempo mais livre pelas férias da filha e netos. Mas a chuva chegou aqui também, o frio, mas também podemos aproveitá-los.
Incrível essa lucidez do Fernando Pessoa, que avança no tempo e em todas as realidades. Abraço/ney.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Heli!

Ao tempo que não nos falávamos !!!
Tudo bem???
Aqui é Verão e tem estado um tempo lindo, dias de calor e de sol, como eu tanto amo.
Neste tempo que não dá tempo para falar com todos os amigos, estou mais fora, mesmo que seja só pela piscina da casa.
Sabe bem ser preguiçosa e até adormecer ao sol....

Beijos

ONG ALERTA disse...

Fernando Pessoas é eterno, paz.
Beijo Lisette

Suziley disse...

Lindo, Heli. Fernando Pessoa é tudo de bom e aqueceu os nossos corações, beijos ;)

heli disse...

Endim.
E como é bom sonhar!!!
Obrigada pela sua visita.Já visitei seu blog e gostei muito do que você tem postado.Depois vou lá, deixar meu comentário.
beijos

heli disse...

Ney.
Aqui está muito frio e a previsão é que as temperaturas vão cair ainda mais.
Concordo contigo, a lucidez de Fernando Pessoa sempre nos impressiona.
beijos

heli disse...

Nà!!!

Quanto tempo!!
É tão bom poder contar com sua presença por aqui.
Moro numa região do Brasil onde faz muito frio, mas o que eu gosto mesmo é de um calorzinho(rs).
Beijos

heli disse...

Lisette.
Que bom que você veio nos visitar.
Pois é, Pessoa é tudo de bom.
Beijos

heli disse...

Suziley.
Só Fernando Pessoa para aquecer os nossos corações.
Beijos curitibanos(rs)