13 outubro 2010

BISPOS CATÓLICOS GRAVAM DENÚNCIAS CONTRA O PT (clicar aqui)

Chegando junto aos movimentos que promovem a defesa da vida.

Dom Beni: Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras.

1. BISPOS DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB
GRAVAM APELO DENUNCIANDO ENVOLVIMENTO
DO PT COM A PROMOÇÃO DO ABORTO
============================================

Dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena e vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB, e Dom José Benedito Simão, bispo de Assis e presidente da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB, entidade que congrega as 42 dioceses católicas do Estado de São Paulo, acabam de produzir dois vídeos nos quais recomendam a ampla difusão do APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, um documento assinado pelos bispos do Regional Sul 1 da CNBB denunciando o envolvimento institucional do Partido dos Trabalhadores com a promoção do aborto
no Brasil.

Os vídeos podem ser assessados no You Tube nos endereços

http://www.youtube.com/watch?v=Bkxxm1ALPLY

http://www.youtube.com/watch?v=qOOfDGVoUeg&feature=channel

No primeiro vídeo Dom Beni declara que, como se trata de um documento oficial do Regional Sul 1 da CNBB, destinado a mobilizar a população brasileira em defesa da vida, o APELO deverá ser distribuído nas igrejas a todos os paroquianos, movimentos e novas comunidades de sua diocese. Dom Beni reitera ainda que

"O QUE ESTÁ EM JOGO NÃO SÃO INTERESSES PARTIDÁRIOS E IDEOLÓGICOS, MAS A DEFESA DA VIDA, DOM FUNDAMENTAL E SAGRADO".
"Vivemos um momento muito importante em nossa pátria", afirma Dom Beni, "não só por causa da escolha do Presidente da República, dos deputados e senadores, mas por causa da defesa da vida. Conforme os candidatos que nós escolhermos, a vida poderá ser defendida e promovida, ou prejudicada, com a legalização ao aborto".

http://www.youtube.com/watch?v=Bkxxm1ALPLY

No segundo vídeo, Dom Benedito Simão afirma que

"ESTAMOS ALERTANDO NOSSO POVO PARA UMA SITUAÇÃO TOTALMENTE INÉDITA E SE PRECEDENTES.

É A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO BRASIL QUE UM PARTIDO POLÍTICO ASSUME COMO COMPROMISSO DE GOVERNO A LEGALIZAÇÃO DE UM CRIME E O SEU RECONHECIMENTO COMO DIREITO, QUE TORNA ESTE COMPROMISSO OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS SEUS MEMBROS E QUE PUNE OS QUE EXERCEM O DIREITO À OBJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA COMO CULPADOS DE INFRAÇÕES GRAVES CONTRA A ÉTICA PARTIDÁRIA, AO MESMO TEMPO EM QUE NEGA INSISTENTEMENTE DIANTE DO PÚBLICO QUE TENHA FEITO, OU QUE PRETENDA FAZER, QUALQUER QUALQUER UMA DESTAS COISAS OU QUE TENHA A INTENÇÃO DE LEGALIZAR ABORTO NO BRASIL.

COMO BISPOS E PASTORES, ENTENDEMOS SER NOSSO DEVER DENUNCIAR AO POVO QUE NOS FOI CONFIADO ESTE GRAVÍSSIMO DESVIO PELO QUAL SE PRETENDE INTRODUZIR A CULTURA DA MORTE EM NOSSO PAÍS".

http://www.youtube.com/watch?v=qOOfDGVoUeg&feature=channel

No final dos vídeos, ambos os bispos fazem questão de ler, em sua integridade, todo o texto do APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS.

O APELO acusa o atual governo - por ter reconhecido, em 2005, diante da ONU, o ABORTO COMO UM DIREITO HUMANO, e no mesmo ano, também diante da ONU, por ter-se COMPROMETIDO A LEGALIZAR O ABORTO NO BRASIL; - por ter elaborado e apresentado, em 2005, um projeto de lei ao Congresso Nacional que legalizaria o aborto, por qualquer motivo, DURANTE TODOS OS NOVE MESES DA GRAVIDEZ.

O APELO também acusa o Partido dos Trabalhadores - por haver assumido, em 2007, A COMPLETA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO COMO PROGRAMA DE PARTIDO; - por haver punido em 2009 os deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, SOMENTE POR SEREM CONTRÁRIOS À LEGALIZAÇÃO DO ABORTO; - por ter-se tornado colaborador ativo do Imperialismo Demográfico imposto a nível mundial; - por haver IMPEDIDO A INVESTIGAÇÃO DAS

ORIGENS DO FINANCIAMENTO INTERNACIONAL PARA A PROMOÇÃO DO ABORTO NO BRASIL através do boicote à CPI do aborto.

O APELO termina recomendando aos cidadãos que votem apenas em candidatos e partidos contrários à descriminalização do aborto.

===========================================

2. O QUE FAZER E ONDE ENCONTRAR OS DOCUMENTOS.

===========================================

Os vídeos com os pronunciamentos de Dom Beni e Dom Simão encontram-se no You Tube, nos endereços:

http://www.youtube.com/watch?v=Bkxxm1ALPLY

http://www.youtube.com/watch?v=qOOfDGVoUeg&feature=channel

O original do documento do APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIROS encontra-se no site do Regional Sul 1 da CNBB, no endereço

http://www.cnbbsul1.org.br/index.php?link=news/read.php&id=5742

Em todo o Brasil, milhares de voluntários, em número crescente,pertencentes a várias dioceses, paróquias e movimentos diversos, estão ajudando a divulgar o Apelo dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB.

O PARTIDO DOS TRABALHADORES CONFIA NA CUMPLICIDADE DOS QUE NÃO DIVULGAM A VERDADE, NÃO IMPORTA SE AMPLAMENTE DOCUMENTADA.

O ATUAL GOVERNO NÃO APENAS PROMOVE A CULTURA DA MORTE. ELE TAMBÉM NEGA SISTEMATICAMENTE SEU ENVOLVIMENTO COM ESTA AGENDA INFAME, ESTABELECENDO A
MENTIRA COMO MÉTODO DE TRABALHO.
A DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO É NECESSÁRIA PARA A DEFESA DA VIDA.





4 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

É importante ler e reler este texto.
Um abraço/Irene

heli disse...

Irene.
Como é bom ter você por aqui.
Pois é, esse é um assunto muito polêmico e precisa de muita reflexão na tomada de decisões por parte dos governantes.
Temos que chegar juntos na valorização da vida...
Beijos

Jardeco7 disse...

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ex-aluna-reitera-depoimento-de-monica

Enviado por luisnassif, sab, 16/10/2010 - 23:46
Do Terra
Ex-aluna de Monica Serra: "eu não esperava tanta repercussão"

Ex-aluna de Monica Serra: "eu não esperava tanta repercussão"

Bruna Carolina Carvalho
Direto de São Paulo

A bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, ex-aluna de Monica Serra - esposa de José Serra (PSDB) - na Universidade de Campinas (Unicamp), e responsável por tornar público no Facebook que Monica teria feito um aborto na época da ditadura militar, afirmou em entrevista ao Terra por telefone que se sente "muito assediada" e não esperava que seu post fosse gerar repercussão.

O jornal Folha de S.Paulo publicou, neste sábado (16), reportagem intitulada "Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna", assinada pela colunista Monica Bergamo. Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, na última segunda-feira (11), Sheila postou em seu perfil no Facebook um texto que escreveu para "deixar minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema aborto. Sheila também deu entrevista ao Correio do Brasil, divulgada na última quarta (13).

Leia tudo, se quiser, utilizando o link acima.

heli disse...

Jards.

Se correr o bicho pega.Se ficar o bicho come.
Está feia a coisa.
Boa semana.
beijos