16 fevereiro 2010

CIDADE FANTASMA

O centro de Niterói ficava lotado, muitos blocos, tínhamos até muitas escolas de samba, os desfiles na AVENIDA eram animados, decorados, iluminados. Há muitos anos Viradouro e Porto da Pedra foram desfilar no Rio, Niterói ficou vazia, uma cidade fantasma durante o carnaval. Um pequeno bloco aqui, outro acolá, todos vão viajar. Até mesmo o carnaval nos clubes não têm a mesma animação de outrora. Dá até medo, parece o DAY AFTER, só mesmo as praias ficam movimentadas.
O Rio tem dado muitos sinais de revitalização do carnaval de rua. Tomara que continue assim, porque viajar também está ficando difícil com as estradas cheias. Desde a minha juventude, muitos preferiam atravessar a Baía da Guanabara para brincar no Rio. (ney).

4 comentários:

Silvia Masc disse...

Uma pena... bem que podiam presentear a cidade de origem não?
abraços

ney disse...

Nasci no Rio, moro em Niterói desde a juventude, aproveitamos os bons carnavais. Agora vejo um bloco aqui, outro acolá, na TV, uma caminhada ou pedalada já vale o carnaval. Obrigado pela visita e comentário. ney/

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

É... apesar de carnaval ser um tema atual, as mudanças foram tantas, que sempre haverá nostalgia em vários corações.

Um abraço.

ney disse...

Foram tantas transformações nesses últimos 60 anos, que parecem corresponder a séculos de história da humanidade. Mas foram bons e importantes momentos, acho que fomos uma geração privilegiada. Agora vale uma paradinha, uma desacelerada, porque está tão rápido que não estamos conseguindo vivenciar as etapas, estamos passando batidos. Abraço/ney.