08 dezembro 2009

POR-DO-SOL







Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney).
Essa luz dourada do por-do-sol realça a montanha e seus contornos, cria sombras, silhuetas, contrastes, luzes intensas e cores luminosas, evidencia texturas, reflete com brilho nas águas do mar, aqui no caso a Baía da Guanabara. Também é um bom momento para fazer retratos, pois a intensa luz dourada suaviza as rugas e projeta uma luminosidade muito benéfica aos rostos. Independente de se esconder atrás de distantes montanhas ou diretamente no mar, não há nada que eleve tanto o espírito e agrade tanto o olhar como um belo pôr-do-sol. Um perfil de pessoa, um edifício, um barco ou pássaros bem na frente do pôr-do-sol pode se tornar extraordinário (repare nas fotos).
O Cristo Redentor é uma das 7 maravilhas do mundo, de braços abertos no alto da bela montanha do Corcovado nos dá uma forte sensação de paz e amor. (ney)
Veja no endereço que segue o belo vídeo do amanhecer da novela VIVER A VIDA, da Globo (TELA CHEIA): http://viveravida.globo.com/Novela/Viveravida/Videos/0,,17544,00.html

8 comentários:

heli disse...

Ney.
Estas fotos ficaram magníficas.Tudo nelas aponta para a sensibilidade na apresentação das formas e cores.
Parabéns pelas fotos,
beijos

ney disse...

Valeu, heli, gosto do por-do-sol, e agora no verão é o melhor horário para pedalar (e clicar), já não está tão quente, sempre sopra uma brisa. bjs/ney.

ONG ALERTA disse...

O Rio é lindo pena que esta largado, o governo deveria ter mais pulso.

ney disse...

Alessandra (Ong Alerta),
Obrigado pela presença e comentário, o Rio é mesmo lindo. No contexto político, econômico e social perdeu muito desde que deixou de ser Capital, não foi feliz em muitas administrações, e ainda tem a mídia sensacionalista a atribuir tudo de ruim para o Rio. Mas foi aqui que nasci quando era ainda Capital, criei raízes, e esse encanto ficou para sempre. ney/

Julimar Murat disse...

Oi Ney
Maravilha poder contemplar o por do sol, nem que seja por foto. Pois aqui a chuva não permiti ve-lo há dias.

beijos

Julimar

ney disse...

Obrigado, Julimar, mas agora a chuva também chegou aqui pelo Rio e o tempo anda feio. Agora com o verão acontecem as chuvas no final de tarde, mas sempre o por-do-sol encontra o seu momento. Tudo de bom. bjs/ney.

Joéliton Santos disse...

Oi...tudo bom???

Post bacana....
Kero desejar úma ótima semana...

Um forte abraço..Tudo de bom.

ney disse...

Obrigado, Joéliton. Tudo de bom! Abraço/ney.