01 dezembro 2009

Pulseirinhas de silicone e seu significado(clicar aqui)


Na verdade, torço que isso tudo seja apenas um "boato" e que nossos jovens não estejam usando suas pulseirinhas com os significados a elas atribuídos...
Como muitas informações que passam pela internet precisam ser conferidas, vamos Chegar Juntos e conferir se isso é falso ou verdadeiro...
heli


À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.
Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.


Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.


Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.


Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.


Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.


Significado das cores:
Amarela – é a melhor porque significa dar um abraço no rapaz;

Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;

Roxa – já dá direito a um beijo com língua;

Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;

Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;

Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;

Verdes – são as dos chupões no pescoço;

Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;

Dourada – fazer todos citados acima;

Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.


Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.


Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.


Preste muita atenção, estas pulseiras já chegaram ao Brasil!
Fonte:google

9 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Heli,

Estou abismada!!!!
Não tenho filhas adolescentes, mas isto é de arrepiar.
Onde isto vai parar???
Eu enquanto professora de Inglês, dei aulas a crianças do primeiro ciclo,e percebi que haviam muitos exageros, muitos namoros e encontros, que se falava de sexo como se fosse natural naquela idade entre as crianças. Isso deixava-me muito apreensiva.
Cheguei a falar com os pais de alguns alunos sobre o assunto, mas nunca pensei que as aparente inofensivas pulseiras tivessem esse significado.

Este era um post que devia ser lido pelo máximo de gente possível.

Será que me autoriza a copiá-lo para o João Soares do Sempre Jovens o possa ler e decida postá-lo???
Beijos

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Heli,
Como comentar um texto desses, sem sentir um aperto no coração ao ver o rumo que o mundo vai tomando, o caminho que espera essas crianças que, a essa altura, já deixaram de ser crianças e ainda não conseguem ser adulltas?...
Veja que os pais dessas crianças não mais exercem sua principal função que é a formação de seus filhos, não mais ensinam que viver em sociedade é muito mais do que ser promíscuos, é muito mais do que fazer, ou deixar fazer, tudo o que os filhos quiserem.
Lamentável... Triste... Assustador.

heli disse...

Ná.
Também fiquei assustada com a situação.Foi meu esposo quem me alertou sobre o uso das tais pulseirinhas.Pesquisei na internet e encontrei várias informações sobre as pulseirinhas de silicone. Decidi postar aqui no blog, as informações que obtive por isso eu acho que você poderá copiar e levar para o seu blog.
Na minha postagem seguem as referidas fontes utilizadas.
Pois é, minha amiga, as coisas estão cada vez mais assustadoras.
beijos,
heli

heli disse...

Dulce.

Os adolescentes estão completamente perdidos em seus pricípios e em seus valores.O melhor é ir na onda, sem se preocupar com as consequências, achando que tudo é festa e diversão.
É lamentável...
beijos
heli

Unknown disse...

Ér, tenho 13 anos e usava essas pulseiras meses antes de falarem disso. Nós, adolescentes e crianças usávamos porque elas são divertidas,bonitas,coloridas,baratas e etc. Era moda, todo mundo na escola tinha, no meu transporte escolar... todos meus amigos. Nós usávamos para trocar pulseiras repitidas e cores que não tínhamos com os colegas. Até professores tinham e trocavam com os alunos! Nós fazíamos isso com a maior inocência e sem nenhuma outra intenção.Até que um dia uma amiga minha me diz que elas são 'do sexo' achei uma super besteira. Até aparecer na tv e balblabla. Minha mãe ficou sim sabendo. Mas, eu acho que só 'brinca' quem quiser. Muitas pessoas deixaram de usar elas por causa disso;besteira.
Eu continuo usando, mesmo sabendo que, elas não são nada legais. Mas eu uso sem pensar em segundas intenções e nem ligo para esses significados. Tenho todas as cores e mais de 100! E não é só por causa de que lá nos EUA inventaram isso que eu vou parar de usar, até mesmo porque, eu nunca vi ninguém estourando de ninguém. Uso como um acessório, como bijuteria. Uso as cores para combinar com minhas roupas, uniforme de escola, e continuo trocando com meus amigos. Uso por estilo e não ligo se elas são do sexo ou não. Mas os pais devem, ficar atentos sim. Principalmente se for criancinha.

heli disse...

Paula.
Fico feliz com seu comentário e seu posicionamento em relação ao assunto aqui proposto.
beijos

Batist Saint's disse...

olha eu sou adolescente de salvador e uso msm sem medo pois sexo na dolescencia eh a coisa mais normal do mundo e vcs adultos que sao ignorantes vcs ao inves de fikar olhando se seu filho ta ransando com camisinha ta se matando para condenar uma pulseirinha besta um joguiho de adolescente deixem seus filhos jogar mais por tanto que eles usem camisinha eu ja joguei centena de veses e sempre usei a camisinha e tou aki feliz e vivo até hoje

Anônimo disse...

pagode de merda... ou seja lá qual for o seu nome. Acorda para a vida. Sexo normal na adolescência? Você deve ter reprovado na escola umas duas vezes. Na Adolescência ainda estamos nos formando, nos preparando para o rumo que vamos tomar na nossa vida. Se você parar para pensar (claro, se você souber fazer isso) isso que você está falando é tudo merda. Merda de um adolescente sem futuro que não pensa na vida, só pensa no presente e nos prazeres recentes. É exatamente isso que os políticos estão apoiando, porque não querem adolescentes pensadores, querem pessoas burras que vão "com a onda" e não estão nem aí para nada. Isso é um fato.

Pamela Gonçalves disse...

Olha, ou adolescente e uso sim as pulseiras... Mas isso vai de cada um, uso mas naum na intenção de transar com alguem uso pq sempre usei desde pikininha, acho uma palhaçada deste pessoal ki naum tem coragem de falar ki esta afim da garota ou garoto e inventa moda!!! Olha esse lance das pulseirinhas variam de pessoa a pessoa!! Uso sim nem por isso saio bjando ou transando com qlqr um!!!
Pais cuidado com seus filhos se elis forem Maria vai com as outras se preocupem sim!! Se naum confia na educação que voces deram a elis