16 dezembro 2009

MENOS UMA ÁRVORE



Mas logo agora que o mundo tenta chegar junto com o meio ambiente em Kopenhagem, caiu uma linda e frondosa árvore que a copa chegava quase na minha janela. Não cansava de admirar os diferentes tons de verde de suas folhas, os galhos cheios de ninhos de passarinho. Bastava uma pequena brisa e suas folhagens pareciam dançar uma suave música, fazia uma agradável sombra sobre o canal e a calçada. A água da chuva foi penetrando sob a raiz e ela tombou lentamente, ainda bem que não causou estragos ou acidentes.

2 comentários:

heli disse...

Ney.
Lamento pela perda da linda ávore que encantava a sua rua.Você disse muito bem:"Ainda bem que não causou estragos ou acidentes".
O jeito agora, é plantar outra árvore em seu lugar...
beijos,

ney disse...

Pois é, heli, construiram um edifício bem em frente a minha varanda lateral, perdi um lindo visual, o sol da manhã, já tinha comentado isso aqui. Agora caiu a árvore que quase chegava na janela do meu quarto, ainda bem que temos muito verde por aqui, a avenida é toda arborizada. Mas a selva de pedra não pára de crescer, o trânsito já é um caos, só mesmo a bicicleta para se movimentar. Espero que a reunião de Copenhagen encontre novos caminhos, estamos acabando com o planeta TERRA. bjs/ney.