29 fevereiro 2008

CHEGANDO JUNTO DE MOTO







.


.


..

.
.
.
.
.
E houve um tempo que eu atravessava essa ponte Rio/Niterói todo dia de moto para ir trabalhar no Rio, às vezes vinha almoçar em casa, e quantas tempestades peguei bem no meio dela, com ventos de ficar difícil segurar a moto. Mas nessas imagens estou em Campos do Jordão num belo passeio no Pico do Itapeva - INESQUECÍVEL.

E neste passeio fiquei tão entusiasmado com o belo dia azul na montanha, que sem entender muito do assunto escrevi um texto:


DE MOTO NA SERRA DA MANTIQUEIRA
PICO DO ITAPEVA - CAMPOS DO JORDÃO


Viajei entre grandes árvores
Frondosas, coloridas, exuberantes
Que deixam cair suas folhas pelo chão
Matizando caminhos, enfeitando a natureza

Eu cortava o vento que refrescava o meu rosto
Fazia-me sentir vivo, reanimado
Eu me achei o rei daquele mundo
E tive medo que ele acabasse

O sol a tudo clareava e aquecia
As sombras o amenizavam
O céu muito azul era o infinito
Que emoldurava com harmonia tantos encantos

Eu passeava sobre as folhas
Via a terra sustentar tanta vida
Rios que procuravam seus caminhos
Molhando e revigorando a vida

Escolhi caminhos
Senti a liberdade
Subi montanhas e andei sobre vales
Eu via tudo lá de cima e parecia voar

Imaginei o Criador
Admirei a sua obra
Senti-me pequeno diante de tanta grandeza
Vivi momentos de paz


Ney Rocha.

Nenhum comentário: