13 maio 2007

A escola, as mães, a vida....

Na escola Ney, descobrimos que somos mães de mais de 6, ou 8 problemáticos.
E pode estar certo, sempre é fundamental aquela conversa que seus "mestres" tiveram no sem momento de formação.
Oque ocorre é que muitas vezes queremos resolver as coisas pela força e esquecemos que no diálogo franco, está a solucão mais fácil para as coisas que nos incomodam.
Eu tenho alunos com muitos problemas familiares, mas quando eles estão na escola, a nossa sala torna-se um lugar de respeito mútuo e eles adoram estar ali...e eu também!!!
Nesta semana um aluno justificava o fato de não ter feito sua tarefa de casa porque uma tia saiu da prisão e foi para sua casa e causou grande agito(segundo ele) por lá e por isso ele não fez a lição de casa!
O que me deixou feliz, foi a confiança que ele demonstrou sentir em mi, pois ele me disse que faria tudo certinho para o dia seguinte, e que ele teve um motivo justo de não realizar a atividade porque foi perturbado em seu ambiente familiar e preferiu chegar na escola, explicar o ocorrido e contar com minha compreensão...

Esse garoto tem problemas seríssimos na fala, é gago e tem soro positivo de HIV....

Não é fácil, mas temos que acreditar na vida, na formação de seres sem esperança e seguir em frente...

E tem mais
Eu amo os "meus 6 fora dos padrões", tanto quanto aos que estão dentro dos padrões esperados, e eles retribuem a esse amor de forma impossível de descrever...

Pois é....

Nenhum comentário: