27 abril 2007

O IMEDIATISMO

Acho que os amigos leram o artigo do JABOR que o tirou do ar na CBN. Tudo anda meio estranho realmente, ninguém liga, ninguém viu, não há culpados. O momento da prisão dos possíveis culpados é o grande lance, a notícia, o sensacionalismo... O julgamento, a culpa ou inocência, a prisão, não passam de detalhes. Mais ou menos como no post anterior, 10% é o fato em si, 90% é o "espetáculo" decorrente do fato, que na maioria das vezes nem acontece (rs). Na verdade todos saem, ninguém fica preso, aquilo já passou, não importa, já era... Logo é eleito e volta nos braços do povo. Todos são inocentes e têm bons motivos, quando não têm é doença, distúrbio de comportamente (não com o Seu Zé ou a Dna. Maria). Não existem partidos, situação, oposição, todo mundo junto numa boa, cargos para cá, esquecimentos para lá. O mundo está dividido entre os que falam mal de Bush, e os que falam mal de Bush o tempo todo.... o grande idealismo do momento.
Segurança, saúde, educação, parece que acabou tudo, ninguém liga, tudo é normal. Falta idealismo, vontade, valores, perspectivas, patriotismo, ética, até a música perdeu a inspiração. As novelas, minisséries, eram bem construídas, abordavam temas com profundidade, agora os atores chegam na TV decoram meia dúzia de textos, tiram a camisa, mostram os corpos sarados e aguardam o resultado da mídia, para então seguir não o roteiro, mais a audiência, o resultado comercial.
As grandes frases, textos, brados dos grandes mestres, navegadores, heróis, foram substituídas pelos ditos em tarjas coloridas: "Beba com moderação; fumar faz mal a saúde; se beber não dirija, se dirijir não beba" e outras mais profundas. FUI! Deve ser coisa de maluco beleza (rs).

Nenhum comentário: