Íntegra: Família: coração de um mundo sem refúgio - Diana Corso
Tempo do vídeo: 100 minutos aprox.
A organização da família e a experiência da infância passam por transformações profundas nos dias atuais. Estruturas familiares inéditas emergem numa sociedade que hiperestimula a infância, celebra a autonomia e não admite a velhice. São tempos de mães libertas, pais fraternos e inseguros, filhos críticos. O que é, para onde vai, a família nuclear contemporânea, centro de um mundo tão descentrado como o nosso?
Palestra de Diana Corso no programa Café Filosófico CPFL gravada no dia 10 de junho, em São Paulo.
Palestra de Diana Corso no programa Café Filosófico CPFL gravada no dia 10 de junho, em São Paulo.
2 comentários:
Interessante...um bom dia a todos! :)
Bela postagem, desejando chegar junto. Interessente a palestra, os filmes referidos (todos do meu tempo), abordando a família no tempo de forma interessante e em diferentes visões e contextos. Tudo é aprendizado, devemos sempre buscar entender melhor, trocando, interagindo, deixando fluir idéias, evitando as verdades absolutas que possam nos impedir o crescimento.
Certamente não teremos todas as respostas, somos influenciados por todos a nossa volta, pelo pensamento universal, pelas circunstâncias e limitações, pelas mudanças sociais e econômicas.
E sabemos que nas relações humanas sempre existe o dominar, controlar, manipular, as falsas ideologias, tiranias de plantão, que ao invés do entendimento nos levam até as guerras.
Conscientes disso podemos ao menos dar o melhor de cada um, preservar a liberdade, o respeito, o livre debate de idéias, e construirmos juntos o melhor caminho, que sabemos ser o do amor. (ney)
Postar um comentário