14 setembro 2010

DESENCONTROS NA CIDADE GRANDE


foto/photoshop ney (clique para ampliá-la).
Essa foto diz um pouco de um tempo que vivi sozinho numa IMENSA cidade, ficando distante, por 5 anos, da convivência diária com a família, namorada, amigos, ruas, esquinas, raízes, identidades.
O contraste da solidão com a agitação, como se quis dizer no filme ENCONTROS E DESENCONTROS (2003) - Scarlett Johansson/Bill Murray.
Foi uma experiência e tanto, nossa capacidade de entender a alma da outra cidade, fazer amigos, ser grato ao acolhimento que teve, criar referências e tornar tudo mais humano.
Mas é duro sair do trabalho e não poder ir exatamente para CASA (apenas onde dorme)... ficar perdido na multidão, vendo tantos com seus pares, amores, em direção aos lares, portos seguros.
Tudo fica na memória, e nos vêm em flashs, sonhos, recordações, por isso o efeito que dei na imagem. O interessante é que o vídeo do filme faz um retrato assim...
http://www.youtube.com/watch?v=phyBqecAv-w

4 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Nunca passei por essa experiência, mas deve dar uma sensação de vazio incrível. Mas tudo é importante para o nosso crescimento.
Abração

ney disse...

Pois é, e valeu a pena, eu não deveria largar o que conquistei num concurso público e perder minha oportunidade. Passados os 5 anos voltei para o Rio. Se aprende muito, mas foi difícil, sou daqueles das raízes, da casa e do quintal, pensei algumas vezes em largar tudo. Meu pai dizia que a casa estava de portas abertas, e sabia que com isso me dava forças. Não era Psicólogo, mas sabia da vida.
Obrigado pela presença amiga, e na blogosfera continuamos chegando junto, trocando idéias, apendendo, somando. Abraço/ney.

Suziley disse...

Olha, vou anotar o nome desse filme. Depois vou assistir. A experiência pela qual passou, Ney, é também a nossa e acredito de muitas pessoas, que em busca de melhor trabalho, precisa ficar distante de sua casa. Eu, também, já passei por isso. Obrigada pela partilha. Um grande abraço, bom dia :)

ney disse...

Obrigado, Suziley, e vamos buscando os melhores caminhos, oportunidades, de um modo ou de outro vamos encontrando uma harmonia, um jeito de ser e viver com alegria. Grande abraço/ney.