29 agosto 2010

UM CANTO ACONCHEGANTE...



foto ney (clique para ampliá-la).

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Um cantinho aconchegante, com suas maçãs pintadas ou servidas em taça, numa linguagem que nos diz também de amor e paixão. A suave luz da vela criando movimentos e projetando na parede, as linhas sinuosas e artísticas de um candieiro forjado em ferro. As cores, os reflexos e cintilações dos vidros lapidados, bisotados e em mosaicos, dando vida e brilho aos trabalhos artísticos e artesanais.
Lembrei de um texto de Vladimir Maiakóvski: "A arte não é um espelho para refletir o mundo, mas um martelo para forjá-lo."
E pensei também que são nossas atitudes que podem tornar o mundo mais harmonioso e humano. (ney)

4 comentários:

Suziley disse...

Que canto bonito e aconchegante mesmo, Ney. É isso aí, as nossas atitudes podem transformar para melhor a realidade que nos cerca. Um grande abraço, boa noite ;)

ney disse...

Obrigado, Suziley, pela presença amiga e comentário, pela força de sempre. Ótima semana. Abraço/ney.

heli disse...

Ney.
Gostei da imagem e de seu cantinho aconchegante.Você conseguiu traduzir muito bem esse espaço cheio de luz e de alegria.
beijos,
boa semana
heli

ney disse...

Obrigado, heli. Pois é, talvez seja um pouco da idade, voltamos a observar detalhes como nos tempos de criança. E amadurecidos vamos revivendo caminhos, viajando no tempo, reencontrando os sonhos, a imaginação, o encanto da vida. É uma viagem e tanto, temos que vivenciar todos os detalhes e etapas. Abraço/ney.