16 agosto 2010

CHUVA E FRIO


foto ney (clique para ampliá-la)
E depois de tantos dias azuis e secos, veio a chuva e o frio, o dia cinzento, daqui da janela vejo os guarda-chuvas e sobrinhas passando... e "os pingos da chuva estão a brilhar e bailar ao vento" nos fios da rua e folhas das árvores, caindo dos telhados, correndo pelas vidraças, formando poças onde brincávamos quando criança. É porque o sol já está querendo chegar por entre as nuvens, e me fez lembrar da bela canção ESTRADA DO SOL - Dolores Duran/Tom Jobim - que lembro nas vozes de Agostinho dos Santos e Nara Leão... veja e ouça no vídeo que segue:

http://www.youtube.com/watch?v=4_WAtq0DV8U&feature=player_embedded#!

4 comentários:

Suziley disse...

Passou um vento alegre e nos trouxe este belo texto seu Ney com está bela música!! Obrigada. Com chuva, com vento, com sol, com frio que seja um bom dia para você! Um grande abraço ;)

ney disse...

Obrigado. Pois é, tem sempre um poema, uma música, ou fotografia, a nos dizer com sensibilidade desses momentos da natureza, do cotidiano. Mas se estamos de passagem, vale vivenciar todas as etapas, pois de um modo ou de outro elas nos tocam, nos ensinam alguma coisa, e nos tornam mais humanos. Os mais simples detalhes podem valorizar uma cena. Abraço/ney.

heli disse...

Que bom que os amigos estão chegando junto nos dias frios, nos dias quentes...
Simples detalhes valorizando cenas cheias de encanto.
beijos

ney disse...

Valeu! Acho que o frio aquece a internet, ficamos mais em casa, talvez mais inspirados, o virtual não tem vento, chuva. ney/