13 janeiro 2008

CHEGANDO JUNTO, CHEIO DE POSE


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Hummm! neyniteroi ficou meio esquisito assim cheio de pose (rs). Será que meus pais ficaram preocupados? É, mas o ney é bem outro, apesar de não ter preconceito com a vida dos outros. E foi ai na Rua Paissandu, Flamengo, Rio de Janeiro, a então Capital Federal, que eu nasci. Uma rua bonita, toda de palmeiras, de um lado e outro, até hoje é assim. E era uma vila de casas muito antigas, e morávamos num quarto de uma casa de cômodos, eu, o irmão mais velho e meus pais... tempos difíceis, mas bem felizes para mim. Meus pais eram descendentes de portugueses, nasceram nas Minas Gerais, o irmão mais velho em São Paulo/Capital (paulistano), e eu carioca da gema, e 7 anos depois nasceu o mais novo, também no Rio de Janeiro.
E ali onde está o carro, morava um português que tinha uma pequena serraria, e eu brincava com sua filha, a Terezinha, para mim a primeira namorada. E no final da vila, junto a pedreira, tinha uma escadaria que ia para outro correr de casas, na verdade um cortiço. E pela Rua Paissandu passava o Getulio Vargas, com seus batedores, em direção ao Palácio do Governo. Bons tempos! E muitas saudades desses pais maravilhosos.

Nenhum comentário: