24 setembro 2006

PF abre inquérito para apurar gestão tucana - Josias de Souza

"Chama-se Abel Pereira o empresário que será posto sob investigação. O nome dele consta de representação protocolada no Ministério Público no último dia 14 de setembro por Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam e chefão da máfia das sanguessugas. Na representação, Vedoin sustenta ter transferido dinheiro para Abel em troca de liberações orçamentárias da pasta da Saúde. Segundo a acusação de Vedoin, Abel Pereira agia em nome do então ministro Barjas Negri.
Negri, hoje prefeito de Piracicaba (SP), nega as acusações. Mas o delegado Diógenes Curado Filho, da PF, e o procurador Mário Lúcio Avelar, do Ministério Público Federal de Mato Grosso, decidiram apurar o caso. Há na representação feita por Vedoin comprovantes bancários de repasses feitos para empresas das quais Abel Pereira seria sócio.
Segundo o procurador Avelar, o primeiro passo da investigação será confirmar os pagamentos de Vedoin a Abel Pereira. Uma vez confirmados, será verificado a que título os pagamentos foram feitos. Em seguida, serão apurados os alegados vínculos entre o empresário e o ex-ministro Barjas Negri."

Nenhum comentário: