26 setembro 2006

PESADELO

O pesadelo - cuidado ... é chocante>>Levanto da cama, me olho no espelho e descubro que sou vesgo.>Procuro freneticamente nos bolsos para ver minha foto na identidade, >confirmar (ou não) se na foto sou realmente daquele jeito.>Acho um passaporte e descubro que sou... argentino !>Não pode ser, meu Deus!!!>Sento-me inconsolável em uma cadeira.>Mas não é possível! É uma cadeira de rodas, o que significa que, >além de ser vesgo e argentino, sou também deficiente físico!>É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo,argentino e>deficiente físico.>- "Amoooooor !", grita uma voz rouca atrás de mim. É o meu namorado! >Cacete! Sou também viado!>- "Foi você que pegou a minha seringa?">Ó Deus... vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e>soropositivo?>Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e... >Nãooo! Sou careca!>Nisso, toca o telefone. É meu irmão, que diz:>-"Desde quando mamãe e papai morreram, você só faz se entupir de>drogas, vagabundeando o dia inteiro!>Procura um emprego, arranja algum trabalho, seu merda!" >Merda digo eu, que descubro que também estou desempregado!>Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar>trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, veado,>viciado, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque... >porque sou gago?>Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e, com>lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem.>Milhões de barracos ao meu redor...>Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, >deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão,>gago,>maneta e cardíaco, sou também favelado... não pode ser pior.>Nesse momento, volta o meu namorado meio barbudo,>de camisa regata e aspergindo o sovaco com um Rexona >e diz:>- "Fofo, vamos, senão a gente se atrasa pra reunião do diretório do PT..."

Nenhum comentário: