14 outubro 2011

A Verdade e a Pergunta Decisiva

Numa universidade, dois amigos que cursavam medicina iam muito bem nas provas e trabalhos da faculdade. No final do semestre ambos tinham notas entre 9 e 10. Havia uma prova final no curso de Química, mas, a dupla estava tão confiante nas suas notas que resolveu passar um final de semana festejando com amigos de uma outra universidade.
A festa foi grande e também a ressaca. Ambos dormiram tarde demais e chegaram atrasados na universidade na Segunda, dia da prova final. Ao invés de tentar fazer o exame, a dupla procurou o professor depois com uma história que inventaram.
Os dois afirmaram que o carro deles teve um pneu furado e ficaram sem pneu de reserva. Segundo eles, demorou para consertar o pneu e isso resultou no atraso deles para o exame.
O professor considerou a história dos dois e concordou que daria uma segunda chance de fazer o exame no dia seguinte. Ambos estudaram para valer aquela noite e foram ao exame no dia seguinte na hora marcada.
O professor colocou ambos em salas separadas e lhes entregou a prova. Quando começaram o exame, perceberam que a primeira pergunta era uma questão fácil e valia cinco pontos. Animados, responderam à primeira pergunta e viraram a página. Na segunda página havia apenas uma pergunta –

“Qual dos quatro pneus furou?”

A resposta valia 95 pontos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!!! É, a mentira tem pernas curtas!!! É um velho ditado, mas uma verdade sempre inegável.
Beijokas e um lindo fds.

ney disse...

Professor esperto... Abraço/ney.

Vera Lúcia disse...

Muito boa! Professor esperto é outra coisa e a luno é sempre aluno. Bem vindos! Bjs!