29 junho 2011

NITERÓI CHEGANDO JUNTO $$$ (clique aqui)

Dados da Fundação Getulio Vargas (censo 2010) diz que Niterói tem maior proporção de ricos do Brasil. Acho que é o petróleo, a indústria naval, turismo, proximidade do Rio. Vou procurar a minha parte (rs).
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/niteroi-concentra-maior-numero-de-pessoas-ricas-do-brasil-20110628.html

2 comentários:

Capitão disse...

Rapaz, as vezes penso que vivo em outro país, senão vejamos: qual outra cidade neste país que tem : " 100% de água tratada, 98% de esgoto tratado ( são 08 estações de tratamento ou seja não tem nem 1% de participação na poluição da Baía de Guanabara), coleta de lixo eficiente, todas, absolutamente todas as ruas do municípios são afaltadas ( as exceções são em Itacoatiara a pedido dos próprios moradores ); 100 vezes menos violenta do que o Rio ( aliás a proximidade do Rio só prejudica, vide os moradores de rua ( que nem vaga na rua para dormir encontram no Rio )e marginais da lei ( exilados pelas UPP'S) que atravessam a baía e desemborcam por esses lados para tirar a paz deste paraíso.

ney disse...

Niterói perdeu a maior parte de sua área quando São Gonçalo se separou e virou município; e perdeu expressão política na fusão do antigo Estado do Rio com o Estado da Guanabara, deixando de ser Capital do Estado do Rio de Janeiro. Mas acho que acabou sendo vantagem, pois apesar de perder muitas indústrias, ficou do tamanho de sua área já urbanizada, com bons colégios e faculdades públicas federais e privadas. Os estaleiros foram revitalizados com o crescimento da indústria naval, motivada pelo petróleo, que também trouxe técnicos e investidores para Niterói. O turismo, o crescimento da construção civil, e considero positivas as administrações Jorge Roberto Silveira, que também teve aprovação da população com votações expressivas.
Sou carioca da gema, ali do Flamengo, bem próximo do Palácio do Catete, e quando ainda éramos Capital Federal, mas com 10 anos cheguei em Niterói e a família não saiu mais daqui. A construção de Brasília esvaziou política e economicamente Rio e Niterói, mas tudo indica que estamos reconstruindo bons caminhos, ai estão os dados do Censo e o turismo de 100% de ocupação o ano inteiro. Vamos torcer por um Brasil e um mundo melhor. ney/