Espaço disponível para que todos possam "chegar junto" com textos, fotos, artigos, links...
27 janeiro 2011
UM OLHAR DIFERENTE
fotos e phtoshop ney (clique para ampliá-las)
Quem não lembra dos coloridos CALEIDOSCÓPIOS? Um brinquedo que sempre encantou crianças e adultos com suas cores e diferentes imagens.
As imagens registram momentos e estão cada vez mais em foco no mundo das comunicações. Ajudam na construção do conhecimento, mexem com nossos sentimentos, sonhos e realidades.
Nelas podemos ver mais e melhor dentro de tudo, e enxergar algo novo. E podemos também organiza-las numa composição, de modo que uma única imagem possa nos dizer desses nossos diferentes passos, circunstâncias e crescimentos no tempo (fotos anexas). E cada elemento (janelas, portas, corredores, móveis, jardins etc.) a nos lembrar momentos significativos. Assim como num caleidoscópio, juntar pedaços criando e recriando novas e diferentes imagens, que possam ainda mais nos encantar a vida
Por isso, também, coloquei uma outra imagem, pedalando pela orla, e a fiz ainda mais intensa e vibrante no photoshop, deixando fluir o imaginário, para que padrões e conceitos únicos não impeçam um olhar diferente da natureza e tudo a nossa volta. Vale sempre interagir com as imagens, vê-las em diferentes ângulos e situações. Muitos chamam de visão caleidoscópica. (ney)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ney.
Brilhante o seu texto e suas imagens. Sempre adorei os caleidoscópios. Já faz algum tempo que não me deparo com um deles.
Como você afirmou: O caleidoscópio é isso mesmo. É olhar de maneira diferente para as mesmas coisas que estão ali, ao nosso alcance, e construir uma nova realidade.
O caleidoscópio nos faz pensar na vida, girando de modos e cores diferentes conforme a nossa visão, com diferentes interpretação e uso da nossa criatividade.
Parabéns pela postagem!
heli,
Obrigado. Imagens me dizem muito mesmo, photoshop já virou mania, sempre gostei de fotografia, cinema, fico reparando detalhes, e admiro o trabalho dos profissionais. Ao contrário talvez da maioria, prefiro os filmes dublados, para apreciar melhor a fotografia, embora os temas estejam em primeiro lugar (sempre).
Já a TV, principalmente novelas, perdeu a qualidade em imagens e temas, virou tudo uma apelação negativa, de tramas e mortes.
E viva a sensibilidade humana a nos encantar a vida. ney/
Postar um comentário